30 de abr 2025
Georges St-Pierre defende aposentadoria no MMA em seus próprios termos e sem pressões
Georges St Pierre critica a pressão do UFC sobre lutadores veteranos e defende que eles devem se aposentar em seus próprios termos.
G. St-Pierre é ex-campeão de duas categorias do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Georges St-Pierre defende aposentadoria no MMA em seus próprios termos e sem pressões
Ouvir a notícia
Georges St-Pierre defende aposentadoria no MMA em seus próprios termos e sem pressões - Georges St-Pierre defende aposentadoria no MMA em seus próprios termos e sem pressões
Georges St-Pierre, ex-campeão do UFC em duas categorias, fez declarações polêmicas sobre a dinâmica das lutas na organização. Em entrevista a Ariel Helwani, o canadense afirmou que lutadores mais velhos não devem se submeter a confrontos com promessas em ascensão e devem se aposentar em seus próprios termos.
“Existe algo que não pode ser vencido, que é o tempo. Eles dizem para você passar a tocha, fod-se isso. Não passe a tocha. Se aposente nos seus termos”,* declarou St-Pierre. O lutador, que se aposentou repentinamente após conquistar o cinturão dos médios contra Michael Bisping, enfatizou a necessidade de uma postura egoísta no esporte.
St-Pierre, atualmente com 43 anos, descartou um retorno ao MMA e afirmou que, se voltar a competir, será apenas em luta agarrada, sua especialidade. Ele é reconhecido por sua trajetória de sucesso nos meio-médios e por grandes lutas no octógono.
A aposentadoria de St-Pierre foi um marco em sua carreira, pois mesmo com um contrato ativo com o UFC, ele decidiu não defender o título conquistado. Sua postura reflete uma visão crítica sobre a pressão que lutadores mais velhos enfrentam para continuar competindo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.