Esportes

Carlos Prates reflete sobre evolução após derrota no UFC Kansas City

Carlos Prates reflete sobre sua derrota no UFC Kansas City e promete voltar mais forte, com apoio de Caio Borralho.

Carlos Prates em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)  
C. Borralho enquanto assistia ao quinto round de C. Prates x I. Garry (Foto: Reprodução/YouTube)

Carlos Prates em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/UFC) C. Borralho enquanto assistia ao quinto round de C. Prates x I. Garry (Foto: Reprodução/YouTube)

Ouvir a notícia

Carlos Prates reflete sobre evolução após derrota no UFC Kansas City - Carlos Prates reflete sobre evolução após derrota no UFC Kansas City

0:000:00

Carlos Prates, lutador brasileiro de MMA, foi derrotado por Ian Garry no UFC Kansas City, encerrando sua sequência invicta de quatro lutas na organização e 11 vitórias consecutivas. Após a luta, Prates refletiu sobre a necessidade de adaptar seu estilo para se tornar um lutador mais completo.

Em entrevista à ‘Ag Fight’, Prates destacou um conselho de seus treinadores: a diferença entre lutadores focados em nocautes e aqueles que priorizam a vitória a qualquer custo. “O striker quer machucar o adversário para ganhar a luta. O grappler está preocupado em ganhar a luta”, afirmou. O paulista, que possui 21 vitórias, sendo 16 por nocaute, reconheceu que precisa incorporar a mentalidade de vencer a qualquer custo em seu repertório.

Durante a luta, Prates teve bons momentos, especialmente no último assalto, mas não conseguiu nocautear Garry e foi superado na decisão unânime dos juízes. A derrota interrompeu sua série de triunfos e foi sua primeira apresentação de cinco rounds na organização.

Apoio de Caio Borralho

Caio Borralho, presente na arena, expressou apoio a Prates e previu um retorno triunfante do amigo. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Borralho lamentou a derrota, mas ressaltou que Prates voltará mais forte. “Infelizmente hoje não rolou, mas esse é o game. Prates vai voltar mais forte”, declarou.

Borralho, que é um dos líderes da Fighting Nerds, tem sido um grande apoiador de seus parceiros de treino. Ele vive a expectativa de disputar o cinturão dos médios (até 83,9 kg) em sua próxima luta, enquanto Prates busca se reerguer após a derrota.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela