03 de mai 2025
Ryan Garcia é derrotado por Rolando Romero em combate marcado por polêmica e baixa qualidade
Ryan Garcia, após um ano de suspensão por doping, perdeu para Rolando Romero em sua luta de retorno, complicando planos de revanche com Haney.
Cris Esqueda/Golden Boy/Getty Images
Ouvir a notícia:
Ryan Garcia é derrotado por Rolando Romero em combate marcado por polêmica e baixa qualidade
Ouvir a notícia
Ryan Garcia é derrotado por Rolando Romero em combate marcado por polêmica e baixa qualidade - Ryan Garcia é derrotado por Rolando Romero em combate marcado por polêmica e baixa qualidade
Ryan Garcia sofreu uma derrota surpreendente para Rolando Romero na noite de sexta-feira, em Times Square, em sua primeira luta após um ano de suspensão por doping. A decisão unânime dos juízes foi de 115-112, 115-112 e 118-109 a favor de Romero, que dominou a luta.
Garcia, que retornou ao ringue após testar positivo para o esteroide ostarine em abril de 2024, não conseguiu encontrar seu ritmo. Um golpe de esquerda duplo de Romero no segundo round derrubou Garcia, que se levantou rapidamente, mas não conseguiu se recuperar. "Me senti muito fora após o ano de pausa. Foi muito para mim mentalmente", declarou Garcia após a luta.
Evento Inédito
A luta fez parte do primeiro evento de boxe realizado em Times Square, que contou com a presença de cerca de 300 convidados, incluindo lendas como Mike Tyson e Roberto Durán. O evento, promovido pela Ring Magazine, teve um formato inusitado, com Garcia chegando em um Batmobile e ring girls substituídas por imitadores de ícones como Michael Jackson e Hulk Hogan.
A luta foi marcada por um baixo número de golpes, com apenas 490 lançados, o que representa a terceira menor quantidade em um combate de doze rounds desde que a CompuBox começou a registrar os dados em 1985. A performance de Garcia, que agora possui um recorde de 24 vitórias e 2 derrotas, pode ter comprometido seus planos de um rematch com Devin Haney, que venceu José Ramírez na mesma noite.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.