30 de jun 2025




Lutador de muay thai enfrenta e controla pitbulls durante ataque em MS
Lutador de muay thai é atacado por pitbulls e alerta sobre riscos para pessoas sem treinamento em defesa pessoal.

Ernesto teve ferimentos nas duas pernas (Foto: Arquivo pessoal/Ernesto Chaves)
Ouvir a notícia:
Lutador de muay thai enfrenta e controla pitbulls durante ataque em MS
Ouvir a notícia
Lutador de muay thai enfrenta e controla pitbulls durante ataque em MS - Lutador de muay thai enfrenta e controla pitbulls durante ataque em MS
Um lutador de muay thai, Ernesto Chaves, de 33 anos, foi atacado por dois pitbulls enquanto corria em Ponta Porã (MS), na manhã deste domingo (29). O incidente ocorreu por volta das 9h30, quando Ernesto se dirigia à sua academia. Ele estava distraído com fones de ouvido e não percebeu a aproximação dos cães até que já era tarde.
Ao ser atacado, Ernesto tentou se defender com socos e empurrões, mas os cães continuaram a avançar. "Um veio pulando em direção ao meu corpo, para minha garganta, e o outro tentando pegar minha perna," relatou. Após alguns minutos de luta, ele utilizou técnicas de defesa pessoal que havia aprendido, conseguindo imobilizar os animais.
Ferimentos e Resgate
Durante o ataque, Ernesto sofreu ferimentos na perna e um dedo quebrado. Ele ficou quase sete minutos segurando os cães até que algumas pessoas pararam para ajudá-lo. Com cordas, conseguiram amarrar os animais até a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros. O dono dos pitbulls, que é conhecido de Ernesto, se desculpou pelo ocorrido.
A polícia investiga o caso, e o tutor dos cães pode ser responsabilizado por omissão de cautela na guarda dos animais. A delegada Elisangela Cristaldo informou que o responsável afirmou que os cães estavam em um galpão para proteger o local de furtos e que alguém teria soltado os animais.
Reflexão sobre Segurança
Ernesto gravou um vídeo do incidente como um alerta sobre a segurança em áreas públicas. Ele enfatizou que, apesar de sua experiência em artes marciais, "pessoas comuns não teriam o mesmo sucesso" em situações semelhantes. O lutador destacou que, se não tivesse conseguido imobilizar os cães, a situação poderia ter sido fatal. Ele já recebeu tratamento médico e se recupera em casa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.