14 de jan 2025
Sabalenka supera adversidade e avança à terceira rodada em busca do tri na Austrália
Aryna Sabalenka venceu Jessica Bouzas Maneiro em 1h33min de jogo. A líder do ranking WTA superou uma desvantagem de 4 1 no segundo set. Sabalenka busca seu terceiro título consecutivo no Australian Open. A russa acumula 16 vitórias seguidas no torneio desde 2023. Na próxima fase, ela enfrentará Clara Tauson, 42ª do ranking WTA.
Número 1 do mundo e atual campeã do Grand Slam australiano, Aryna Sabalenka venceu mais uma e se classificou para a terceira rodada da competição, jogada em quadras rápidas. (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)
Ouvir a notícia:
Sabalenka supera adversidade e avança à terceira rodada em busca do tri na Austrália
Ouvir a notícia
Sabalenka supera adversidade e avança à terceira rodada em busca do tri na Austrália - Sabalenka supera adversidade e avança à terceira rodada em busca do tri na Austrália
Em seu jogo da segunda rodada na Rod Laver Arena, Aryna Sabalenka, atual líder do ranking da WTA, venceu a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 54ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h33min. No primeiro set, Sabalenka dominou, mas no segundo, enfrentou dificuldades ao ver sua adversária quebrar seu saque e abrir 4-1.
A russa, no entanto, reagiu e conseguiu vencer quatro games consecutivos, evitando assim a necessidade de um terceiro set e fechando a parcial em 7/5. Com essa vitória, Sabalenka busca se tornar a primeira jogadora desde Martina Hingis a conquistar o título do Australian Open por três vezes consecutivas.
Atualmente, ela acumula 16 vitórias seguidas no torneio, sendo sete em 2023, sete em 2024 e duas em 2025. Na próxima fase do primeiro Grand Slam do ano, Sabalenka enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson, que ocupa a 42ª posição no ranking da WTA.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.