19 de jan 2025
Heide estreia contra Coria no challenger de Punta del Este; Britto é vice nas duplas
Gustavo Heide é o único brasileiro na chave principal do challenger uruguaio. Mateus Alves e Pedro Boscardin venceram no qualificatório, avançando na competição. Daniel Dutra da Silva foi eliminado na primeira rodada do qualificatório. Luis Britto conquistou o vice campeonato em duplas no challenger de Buenos Aires. Heide busca vitória inédita contra Federico Coria, seu rival de longa data.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Heide estreia contra Coria no challenger de Punta del Este; Britto é vice nas duplas
Ouvir a notícia
Heide estreia contra Coria no challenger de Punta del Este; Britto é vice nas duplas - Heide estreia contra Coria no challenger de Punta del Este; Britto é vice nas duplas
O paulista Gustavo Heide é o único brasileiro garantido na chave principal do challenger de Punta del Este, que ocorrerá na próxima semana. Atualmente na 175ª posição do ranking, Heide enfrentará o argentino Federico Coria, cabeça de chave e 96º do mundo. O jogador busca sua primeira vitória contra Coria, que já o derrotou em dois confrontos na temporada anterior.
Na fase de qualificação, quatro brasileiros competem, incluindo Mateus Alves e João Lucas Reis, que se enfrentarão em um duelo nacional. Alves, de 23 anos, venceu Reis por 6/4 e 6/1 e agora enfrentará o argentino Alex Barrena. O catarinense Pedro Boscardin, de 21 anos, também venceu seu jogo de estreia contra Alejo Lavallen e jogará contra Lautaro Midon na próxima rodada.
Além disso, o paulista Luis Britto e o uruguaio Franco Roncadelli foram vice-campeões no challenger de Buenos Aires, após perderem na final para os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva por 6/2 e 7/5. Britto, que já conquistou um título de challenger em duplas, busca melhorar sua posição no ranking, atualmente na 187ª colocação.
O challenger de Punta del Este marca o início da temporada de competições em saibro na América do Sul. Thiago Monteiro, que se retirou do torneio, retornará ao circuito na próxima semana em Piracicaba. As vitórias na fase de qualificação rendem pontos na ATP, e cada brasileiro pode somar até quatro pontos com mais uma vitória.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.