19 de jan 2025
Thiago Wild inicia preparação para Copa Davis em challenger de Quimper
Thiago Wild, 79º do ranking, é o segundo cabeça de chave no challenger de Quimper. Ele estreia contra Ugo Blanchet, 227º colocado, em um duelo inédito. O torneio, com premiação de 181.250 euros, é preparatório para a Copa Davis. Se vencer, Wild pode enfrentar Pierre Herbert ou Calvin Hemery na próxima fase. João Fonseca desistiu do torneio após avançar no Australian Open, priorizando a recuperação.
Thiago Wild, número 1 do país e 79º do mundo, conheceu, neste domingo, seu adversário de estreia no challenger 125 de Quimper, na França, torneio no piso duro e coberto com premiação de 181 mil euros. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Thiago Wild inicia preparação para Copa Davis em challenger de Quimper
Ouvir a notícia
Thiago Wild inicia preparação para Copa Davis em challenger de Quimper - Thiago Wild inicia preparação para Copa Davis em challenger de Quimper
Thiago Wild, tenista paranaense, inicia sua participação no challenger de Quimper, na França, como parte de sua preparação para a Copa Davis, onde o Brasil enfrentará a França nos dias 1º e 2 de fevereiro. Wild, que ocupa a 79ª posição no ranking mundial, é o segundo cabeça de chave do torneio, que oferece uma premiação total de 181.250 euros. Sua estreia será contra o francês Ugo Blanchet, que está classificado em 227º lugar.
Caso avance, Wild enfrentará um dos dois franceses: Calvin Hemery, 201º, ou Pierre-Hugues Herbert, 147º. O torneio também conta com outros jogadores notáveis, como o cazaque Mikhail Kukushkin e o eslovaco Jozef Kovalik no mesmo quadrante, além do croata Borna Coric, cabeça de chave número três. O principal favorito do torneio é o francês Adrian Mannarino, que ocupa a 75ª posição no ranking.
Na disputa de duplas, a parceria entre o gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann é a segunda cabeça de chave. Eles enfrentarão os franceses Harold Mayot e Luca Sanchez. Se vencerem, podem se deparar com os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy ou com a dupla formada pelo romeno Alexandru Jecan e o italiano Giorgio Ricca.
João Fonseca, que estava inscrito no torneio, decidiu desistir após avançar para a segunda rodada do Australian Open. Wild utilizará este evento em quadras duras e cobertas como um importante preparatório para o confronto da Copa Davis, buscando aprimorar seu desempenho antes do desafio contra a equipe francesa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.