21 de jan 2025
Badosa supera Gauff e revela que pensou em se aposentar devido a lesões nas costas
Paula Badosa venceu Coco Gauff e alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam. A tenista espanhola superou lesões e pensou em se aposentar no ano passado. Aryna Sabalenka, atual número 1, busca seu terceiro título consecutivo em Melbourne. Gauff, após 13 vitórias seguidas, lamentou erros não forçados em sua derrota. O duelo entre Badosa e Sabalenka promete ser intenso, com histórico favorável à bielorrussa.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Badosa supera Gauff e revela que pensou em se aposentar devido a lesões nas costas
Ouvir a notícia
Badosa supera Gauff e revela que pensou em se aposentar devido a lesões nas costas - Badosa supera Gauff e revela que pensou em se aposentar devido a lesões nas costas
A espanhola Paula Badosa fez história ao alcançar pela primeira vez as semifinais de um Grand Slam, derrotando a norte-americana Coco Gauff por 7/5 e 6/4 no Australian Open. Badosa, que já havia considerado a aposentadoria devido a problemas nas costas, expressou orgulho pela superação e pela trajetória até aqui. “Estou muito orgulhosa de tudo o que minha equipe e eu passamos”, afirmou a tenista de 27 anos, que se prepara para enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka nas semifinais.
Sabalenka, atual número 1 do mundo e bicampeã do torneio, também avançou após vencer Anastasia Pavlyuchenkova em um jogo desafiador, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. A bielorrussa destacou a dificuldade das condições de jogo e a importância de se adaptar. “Estou muito orgulhosa de como consegui me recompor no terceiro set”, disse Sabalenka, que busca se tornar a primeira jogadora a conquistar três títulos consecutivos em Melbourne desde Martina Hingis.
Gauff, que vinha de uma sequência de 13 vitórias, lamentou a derrota e o número elevado de erros não forçados durante a partida. “Paula jogou muito bem, talvez alguns momentos do primeiro set pudessem ter ido para o meu lado”, comentou a atual número 3 do mundo, que reconheceu a necessidade de melhorar sua consistência em quadra. Apesar da decepção, Gauff se mostrou satisfeita com seu desempenho geral no torneio.
Badosa, agora 12ª colocada no ranking da WTA, acredita que sua maturidade emocional a ajudou a lidar melhor com a pressão. “Acho que é muito diferente porque quando eu era a número 2 do mundo tudo aconteceu muito rápido”, refletiu. Com a vitória, ela garantiu seu retorno ao top 10 e está determinada a continuar sua trajetória no torneio, buscando a vitória contra Sabalenka.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.