Esportes

Matos e Zormann superam adversidade e vencem na estreia do challenger em Quimper

Rafael Matos e Marcelo Zormann voltam a competir juntos após quase 10 anos. Dupla venceu na estreia do challenger em Quimper, virando o jogo após perder o primeiro set. Matos, número 35 do ranking, teve um ano de sucesso em 2022 com várias vitórias. Zormann, entre os 100 melhores, pode alcançar seu melhor ranking com nova vitória. Próximos adversários podem ser duplas norte americanas ou europeias nas quartas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Matos e Zormann superam adversidade e vencem na estreia do challenger em Quimper - Matos e Zormann superam adversidade e vencem na estreia do challenger em Quimper

0:000:00

Em Quimper, na França, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Zormann, que não jogavam juntos há quase uma década, conseguiram uma virada impressionante na estreia do challenger de 181 mil euros, realizado em piso sintético coberto. Como cabeças de chave número dois, a dupla perdeu o primeiro set por 2/6, mas reagiu com força, vencendo o segundo set por 6/0 e finalizando o match tie-break em 10-7 contra os franceses Harold Mayot e Luca Sanchez. Nas quartas de final, eles podem enfrentar os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy ou a dupla romena-italiana Alexandru Jecan e Giorgio Ricca.

Rafael Matos, de 29 anos e atualmente na 35ª posição do ranking, foi o duplista brasileiro mais bem-sucedido no ano anterior, conquistando três títulos de ATP, incluindo o torneio de Stuttgart ao lado de Marcelo Melo. Ele também venceu o Rio Open, um evento de nível 500, com o colombiano Nicolas Barrientos. Por sua vez, Zormann permanece entre os cem melhores do ranking e, com uma nova vitória, pode alcançar seu melhor desempenho na carreira, aproximando-se do top 90.

No challenger de Punta del Este, que oferece uma premiação de US$ 100 mil, a chave de duplas começou nesta quarta-feira com a vitória da dupla Gustavo Heide e João Lucas Reis. Após perder o primeiro set, eles reagiram e venceram os locais Federico e Joaquin Aguilar com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 10-7. Os próximos adversários podem ser os argentinos Guido Andreozzi e Mariano Kestelboim ou os italianos Marco Cecchinato e Andrea Pellegrino.

Entretanto, Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva foram eliminados pelos irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas, com um placar de 7/6 (9-7) e 6/4. Nesta mesma noite, Luis Britto e seu parceiro uruguaio Franco Roncadelli farão sua estreia contra a dupla colombiana Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela