22 de jan 2025
Victória Barros avança no ranking juvenil após queda nas oitavas do Australian Open
Victória Barros, de 15 anos, fez história ao chegar às oitavas em Melbourne. Ela foi eliminada pela japonesa Shiho Tsujioka, com parciais de 7/6 e 6/0. A derrota rendeu 180 pontos, aproximando a do top 30 do ranking juvenil. Victória já havia participado de Wimbledon e US Open, destacando se nas duplas. O Brasil ainda conta com outros jovens talentos nas competições em Melbourne.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Victória Barros avança no ranking juvenil após queda nas oitavas do Australian Open
Ouvir a notícia
Victória Barros avança no ranking juvenil após queda nas oitavas do Australian Open - Victória Barros avança no ranking juvenil após queda nas oitavas do Australian Open
A campanha de Victória Barros no Australian Open juvenil chegou ao fim nesta quarta-feira, após a potiguar de 15 anos ser eliminada nas oitavas de final pela japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, que ocupa a 81ª posição no ranking juvenil. A partida terminou com parciais de 7/6 (10-8) e 6/0. Victória, que é a brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, atualmente no 42º lugar, se tornou a primeira juvenil do Brasil a alcançar essa fase em Melbourne, conquistando 180 pontos no ranking.
Durante a partida, Victória teve uma chance de quebra logo no início, mas não conseguiu converter e viu Tsujioka abrir 3/0. A brasileira lutou para igualar o jogo, levando a primeira parcial ao tiebreak, onde salvou quatro set points, mas acabou perdendo. No segundo set, a japonesa melhorou seu desempenho, reduzindo os erros não forçados de 21 para 6 e aumentando a taxa de aproveitamento de saque de 67% para 75%, enquanto Victória caiu de 60% para 42%.
Este foi o terceiro Grand Slam disputado por Victória, que já havia participado de Wimbledon e do US Open no ano anterior, onde alcançou as quartas de final de duplas. A próxima adversária de Tsujioka nas quartas de final sairá do confronto entre a norte-americana Kristina Penickova e a tcheca Alena Kovackova. Além de Victória, o Brasil ainda conta com o juvenil goiano Guto Miguel nas quartas de final de duplas e os tenistas em cadeira de rodas Vitória Miranda, Luiz Calixto, Ymanitu Silva e Leandro Pena competindo no torneio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.