23 de jan 2025
Carol Meligeni avança às quartas de final após vitória de virada em Buenos Aires
Carol Meligeni conquistou seu oitavo título profissional em Buenos Aires. A tenista venceu Silvia Ambrosio novamente, agora nas quartas do ITF W35. Com a vitória, Meligeni garantiu retorno ao top 300 do ranking mundial. Ela já soma sete vitórias consecutivas, destacando se no torneio de saibro. Carol começou a temporada jogando duplas na United Cup, na Austrália.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Carol Meligeni avança às quartas de final após vitória de virada em Buenos Aires
Ouvir a notícia
Carol Meligeni avança às quartas de final após vitória de virada em Buenos Aires - Carol Meligeni avança às quartas de final após vitória de virada em Buenos Aires
Carol Meligeni, tenista campineira de 28 anos e número 3 do Brasil, avançou para as quartas de final do ITF W35 em Buenos Aires após conquistar sua sétima vitória consecutiva. No último domingo, ela venceu a italiana Silvia Ambrosio, 469ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/0 e 7/5, repetindo o resultado da semana anterior. A próxima adversária de Carol pode ser a italiana Lara Pfeifer ou a búlgara Gergana Topalova, cabeça 5 do torneio.
Atualmente na 304ª posição do ranking mundial, Carol deve retornar ao top 300 após a contabilização dos 35 pontos conquistados na competição. Este é seu primeiro torneio de simples na temporada, tendo iniciado o ano defendendo o Brasil nas duplas da United Cup na Austrália.
Por outro lado, Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 164ª do mundo, foi eliminada nas quartas de final de duplas do ITF W100 em Bangalor, na Índia. Ao lado da eslovena Dalila Jakupovic, elas perderam para a indiana Prarthana Thombare e a britânica Alicia Barnett, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-2.
Laura também já havia sido eliminada na estreia de simples, perdendo para a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, ex-top 50 e atualmente 193ª do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.