26 de jan 2025
Muchova, Svitolina e Sakkari se destacam no WTA 500 de Linz na próxima semana
O WTA 500 de Linz contará com Karolina Muchova como principal atração. Jelena Ostapenko, campeã anterior, não defenderá seu título no torneio. Elina Svitolina e Maria Sakkari também estão entre as jogadoras de destaque. Confrontos interessantes incluem Svitolina contra Anna Blinkova e Sakkari aguardando Tomova ou Bouzas. O torneio ocorrerá em quadras duras e cobertas na próxima semana.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Muchova, Svitolina e Sakkari se destacam no WTA 500 de Linz na próxima semana
Ouvir a notícia
Muchova, Svitolina e Sakkari se destacam no WTA 500 de Linz na próxima semana - Muchova, Svitolina e Sakkari se destacam no WTA 500 de Linz na próxima semana
A tcheca Karolina Muchova será a principal atração do WTA 500 de Linz, que ocorrerá na próxima semana em quadras duras e cobertas na Áustria. Além de Muchova, atual número 20 do mundo, o torneio contará com a presença de nomes como a ucraniana Elina Svitolina e a grega Maria Sakkari. A atual campeã, Jelena Ostapenko, não participará do evento, pois estava envolvida na final de duplas do Australian Open.
Muchova avança diretamente para as oitavas de final, onde aguardará a vencedora do confronto entre a neozelandesa Lulu Sun e uma tenista vinda do qualifying. No mesmo quadrante, a russa Anastasia Potapova, cabeça 6 do torneio e campeã em 2023, fará sua estreia contra a austríaca Julia Grabher. O caminho de quem passar por essa chave pode incluir a italiana Elisabetta Cocciaretto ou a eslovaca Rebecca Sramkova.
Na parte superior da chave, a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 4, também estreia contra uma jogadora do qualifying. Ela poderá enfrentar a armênia Elina Avanesyan, a tcheca Katerina Siniakova, campeã de duplas em Melbourne, e a alemã Eva Lys, que teve uma boa campanha no Australian Open como lucky loser.
Do outro lado da chave, Svitolina pode enfrentar a russa Anna Blinkova ou uma tenista do qualifying. Se avançar, a ucraniana, que ocupa a 27ª posição no ranking, poderá cruzar com a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça 8 do torneio. Tauson, campeã em Auckland, enfrentará a ucraniana Anhelina Kalinina e pode se deparar com a romena Sorana Cirstea ou a holandesa Arantxa Rus nas oitavas. Maria Sakkari, terceira cabeça de chave, espera a vencedora do duelo entre a búlgara Viktoriya Tomova e a espanhola Jessica Bouzas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.