26 de jan 2025
Sete brasileiros garantem vaga na chave principal do Brasil Tennis Challenger em Piracicaba
O Brasil Tennis Challenger ocorrerá em Piracicaba, com entrada gratuita mediante resgate de ingressos. João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro foram confirmados como os últimos convidados da chave principal. Reis, atualmente na 431ª posição da ATP, busca recuperar seu ranking após lesões. A estreia de Reis será contra o argentino Camilo Carabelli, 94º do mundo. O torneio contará com 24 atletas na fase classificatória, incluindo dez brasileiros.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Sete brasileiros garantem vaga na chave principal do Brasil Tennis Challenger em Piracicaba
Ouvir a notícia
Sete brasileiros garantem vaga na chave principal do Brasil Tennis Challenger em Piracicaba - Sete brasileiros garantem vaga na chave principal do Brasil Tennis Challenger em Piracicaba
Sete tenistas brasileiros estão confirmados na chave principal do Brasil Tennis Challenger, que ocorrerá nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba (SP). A entrada é gratuita, mediante resgate de ingressos. Neste sábado, a organização do torneio anunciou os últimos convites para a competição, que foram concedidos ao pernambucano João Lucas Reis, atualmente na 431ª posição do ranking da ATP, e ao gaúcho Eduardo Ribeiro, que ocupa a 551ª colocação. Ambos buscam retomar suas melhores classificações, que foram 259º e 316º, respectivamente, após enfrentarem lesões.
Reis, que se destacou recentemente ao conquistar um título de duplas em Punta del Este, comentou sobre sua recuperação: “Eu nunca tinha me lesionado, foi a primeira vez e no ano passado fiquei três meses fora das quadras tratando de duas lesões diferentes. Agora é buscar o ranking perdido.” Ele fará sua estreia contra o argentino Camilo Carabelli, cabeça de chave número um do torneio e 94º do mundo. O paulista Pedro Sakamoto, que também recebeu convite, foi anunciado durante a semana.
Na chave principal, o brasileiro Felipe Meligeni é o cabeça de chave cinco e enfrentará o argentino Facundo Mena. O sétimo favorito, Gustavo Heide, jogará contra o holandês Max Houkes. O experiente Daniel Dutra da Silva terá pela frente o italiano Andrea Pellegrino, enquanto Eduardo Ribeiro enfrentará o boliviano de dezenove anos Juan Carlos Prado Angelo. Os outros brasileiros, Pedro Sakamoto e Mateus Alves, também aguardam adversários vindos da fase de qualificação.
A fase classificatória contará com 24 atletas, incluindo dez brasileiros, como Pedro Boscardin, Igor Gimenez e Orlando Luz, e garantirá mais seis vagas na chave principal. Os ingressos para o evento podem ser reservados pelo site appticket.com.br/atp100piracicaba.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.