29 de jan 2025
Thiago Wild confirmado em Santiago; Monteiro aguarda desistências para competir
Thiago Wild é o único brasileiro garantido na chave principal do torneio. Thiago Monteiro precisa de quatro desistências para evitar o qualificatório. Alejandro Tabilo e Francisco Cerundolo são os principais jogadores da competição. Outros tenistas notáveis incluem Fabio Fognini e Luciano Darderi, ambos italianos. O torneio destaca a presença de jovens talentos e a competitividade no saibro.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Thiago Wild confirmado em Santiago; Monteiro aguarda desistências para competir
Ouvir a notícia
Thiago Wild confirmado em Santiago; Monteiro aguarda desistências para competir - Thiago Wild confirmado em Santiago; Monteiro aguarda desistências para competir
A lista de inscritos para o ATP 250 de Santiago, que ocorrerá em 2024, conta com apenas um brasileiro garantido na chave principal: Thiago Wild, campeão do torneio em 2020. O cearense Thiago Monteiro está na lista de espera e precisa de quatro desistências para garantir sua participação sem jogar o qualificatório. Os principais tenistas da competição são sul-americanos, com o chileno Alejandro Tabilo, atual 27º do mundo, liderando a lista.
Além de Tabilo, o argentino Francisco Cerundolo, 29º colocado no ranking da ATP, também estará presente. Entre os tenistas que não estão garantidos, destacam-se os italianos Luciano Darderi, Fabio Fognini e Francesco Passaro, sendo este último o último a entrar direto, atualmente na 90ª posição. O primeiro fora da chave principal é o alemão Yannick Hanfmann (92º), seguido pelos argentinos Camilo Carabelli (93º) e Federico Coria (95º).
Além de Monteiro, outros brasileiros se inscreveram na chave de Santiago, como Felipe Meligeni, que ocupa a 17ª posição na lista de espera, e Gustavo Heide, na 20ª. Ambos têm chances remotas de entrar diretamente na disputa e devem buscar uma vaga através do qualificatório. A competição promete ser acirrada, com a presença de diversos talentos do tênis sul-americano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.