06 de fev 2025
Alcaraz avança às quartas de final após vitória convincente com apenas três games cedidos
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, venceu Andrea Vavassori por 6/2 e 6/1. A partida durou apenas 1h03, após um jogo anterior de 2h34. Alcaraz busca seu primeiro título em quadras cobertas na carreira. Vavassori, 317º no ranking, prioriza o circuito de duplas, onde é 11º. O espanhol aguarda o vencedor de Martinez e Rune nas quartas de final.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Alcaraz avança às quartas de final após vitória convincente com apenas três games cedidos
Ouvir a notícia
Alcaraz avança às quartas de final após vitória convincente com apenas três games cedidos - Alcaraz avança às quartas de final após vitória convincente com apenas três games cedidos
Carlos Alcaraz, número três do mundo, avançou para as quartas de final do ATP 500 de Roterdã após vencer o italiano Andrea Vavassori, 317º do ranking, com um placar convincente de 6/2 e 6/1 em apenas 1h03 de jogo. A partida, realizada nesta quinta-feira, foi mais tranquila em comparação à sua estreia, que durou 2h34 contra o holandês Botic van de Zandschulp. Alcaraz, de 21 anos, busca seu primeiro título em quadras cobertas na carreira.
O espanhol começou a partida com uma quebra logo no primeiro game e rapidamente conquistou a torcida com um ponto espetacular. Ele enfrentou apenas um break-point no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, finalizando a parcial com mais uma quebra. No segundo set, Alcaraz manteve o domínio, permitindo apenas dois pontos em seu saque e conseguindo três quebras adicionais, vencendo cinco games consecutivos.
Vavassori, de 29 anos, prioriza o circuito de duplas, onde ocupa a 11ª posição no ranking e disputou duas finais consecutivas no Australian Open, além do WTA Finals em Turim. Em Roterdã, ele e seu parceiro, Simone Bolelli, estão nas quartas de final de duplas, enfrentando os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Em simples, Vavassori não competia desde os Jogos Olímpicos de Paris.
Alcaraz liderou a estatística de winners, com 17 a 9, e cometeu apenas 13 erros não forçados, em contraste com os 27 do adversário. O espanhol agora aguarda o vencedor do duelo entre seu compatriota Pedro Martinez, 44º do ranking, e o dinamarquês Holger Rune, 14º do mundo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.