06 de fev 2025
Madison Keys desiste do WTA 1000 de Dubai devido a lesão na perna
Madison Keys se retirou do WTA 1000 de Dubai por lesão na perna. A jogadora é a única do top 10 a não participar do torneio. Lulu Sun, da Nova Zelândia, assume a vaga de Keys na competição. O torneio começa em 16 de fevereiro, com Aryna Sabalenka como favorita. Keys teve seu melhor desempenho em Dubai em 2023, chegando às quartas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Madison Keys desiste do WTA 1000 de Dubai devido a lesão na perna
Ouvir a notícia
Madison Keys desiste do WTA 1000 de Dubai devido a lesão na perna - Madison Keys desiste do WTA 1000 de Dubai devido a lesão na perna
A norte-americana Madison Keys, campeã do Australian Open, anunciou sua retirada do WTA 1000 de Dubai devido a uma lesão persistente na perna. O comunicado foi feito pelos organizadores do torneio nesta quinta-feira. Com isso, Keys, que ocupa a sétima posição no ranking após seu primeiro título de Grand Slam, será a única jogadora do top 10 ausente na competição, que começa em 16 de fevereiro.
A desistência de Keys abre espaço para a neozelandesa Lulu Sun, que herda sua vaga na chave principal. O torneio contará com a presença da número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e da polonesa Iga Swiatek, entre outras jogadoras de destaque. A atual campeã do torneio é a italiana Jasmine Paolini.
Keys teve duas participações anteriores em Dubai, com seu melhor desempenho em 2023, quando alcançou as quartas de final, sendo eliminada pela compatriota Coco Gauff. Em sua estreia em 2021, a jogadora foi eliminada na segunda rodada pela russa Anastasia Potapova.
Nos últimos anos, além de Paolini, outras jogadoras que conquistaram o título em Dubai incluem a tcheca Barbora Krejcikova (2023), a letã Jelena Ostapenko (2022), a espanhola Garbiñe Muguruza (2021) e a romena Simona Halep (2020).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.