06 de fev 2025
Melo e Matos vencem em estreia emocionante com dois tiebreaks em Dallas
Marcelo Melo e Rafael Matos venceram na estreia do ATP 500 de Dallas. A partida foi decidida em dois tiebreaks, com placares de 7/6 (7 2) e 7/6 (7 4). Eles enfrentarão Christian Harrison e Evan King nas quartas de final. Na temporada, a dupla teve apenas uma vitória anterior em Adelaide. Matos ocupa a 38ª posição no ranking de duplas, à frente de Melo.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Melo e Matos vencem em estreia emocionante com dois tiebreaks em Dallas
Ouvir a notícia
Melo e Matos vencem em estreia emocionante com dois tiebreaks em Dallas - Melo e Matos vencem em estreia emocionante com dois tiebreaks em Dallas
Marcelo Melo e Rafael Matos, após atuarem juntos na Copa Davis, estrearam com vitória no ATP 500 de Dallas, vencendo o norte-americano Brandon Nakashima e o italiano Matteo Arnaldi em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). A partida ocorreu em quadras duras e cobertas, e os brasileiros avançam para as quartas de final, onde enfrentarão os anfitriões Christian Harrison e Evan King, que surpreenderam os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 2, com um duplo 6/4.
Melo e Matos estão na mesma parte da chave que o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças 3, que também jogam nas quartas contra o britânico Luke Johnson e o holandês Sander Arends. Na temporada atual, a dupla brasileira havia conseguido apenas uma vitória, contra Murray e Peers em Adelaide, antes de serem eliminados na segunda rodada desse torneio e na primeira do Australian Open.
No ranking de duplas, Rafael Matos ocupa a 38ª posição, uma à frente de Marcelo Melo. Após o torneio em Dallas, a dupla voltará a competir no saibro, participando do Rio Open. A partida de estreia foi marcada por um primeiro set sem quebras, onde os brasileiros superaram três break-points e conseguiram uma virada no tiebreak, iniciando com desvantagem de 4-1.
No segundo set, Melo e Matos começaram bem, liderando por 3/0 e chegando a 5/2, mas não conseguiram converter um match-point. Apesar disso, mantiveram a firmeza no saque e, em um novo tiebreak, venceram pontos cruciais nas devoluções para garantir a vitória.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.