07 de fev 2025
Ruud avança à semifinal em Dallas após lesão de Nishioka durante partida competitiva
Casper Ruud, número 5 do mundo, avança à semifinal após desistência de Nishioka. Ruud prioriza torneios em quadras duras, mudando seu calendário em 2025. Ele enfrentará Jaume Munar, que busca seu primeiro título de ATP, no sábado. Ruud tem 12 títulos de ATP e tenta alcançar a 24ª final da carreira. Munar, 64º no ranking, já derrotou Ben Shelton, 13º, nesta semana.
O norueguês Casper Ruud, quinto da ATP, alcançou sua primeira semifinal no ano, ao ver o japonês Yoshihito Nishioka, 67º, abandonar a disputa de quartas de final com uma lesão, após um primeiro set muito intenso. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Ruud avança à semifinal em Dallas após lesão de Nishioka durante partida competitiva
Ouvir a notícia
Ruud avança à semifinal em Dallas após lesão de Nishioka durante partida competitiva - Ruud avança à semifinal em Dallas após lesão de Nishioka durante partida competitiva
Casper Ruud avançou para a semifinal do ATP 500 de Dallas após a desistência do japonês Yoshihito Nishioka, que se retirou devido a uma lesão no ombro. O norueguês liderava o jogo por 7/5 e 3/2 após 1h20 de partida. Em entrevista, Ruud expressou seu pesar pela lesão de Nishioka, mas destacou sua confiança nas quadras de Dallas, afirmando: "Quando jogo solto e apenas tento me divertir, é quando jogo o meu melhor."
Ruud, atual número 5 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, tem se adaptado a um novo calendário, priorizando torneios em quadras duras na América do Norte. Ele comentou sobre a mudança, que considera uma estratégia bem-sucedida, e mencionou que a turnê de piso duro é uma preparação ideal para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. "Queria tentar algo novo este ano e Dallas era uma ótima opção," disse o tenista de 26 anos.
Na semifinal, Ruud enfrentará o espanhol Jaume Munar, 64º do ranking, que derrotou Matteo Arnaldi, 39º, em um jogo apertado. Ruud possui um histórico favorável contra Munar, liderando os confrontos diretos por 3 a 1, incluindo uma vitória no Australian Open deste ano. Munar, que busca seu primeiro título de ATP, já disputou uma final em 2021.
Os outros semifinalistas do torneio serão definidos em jogos noturnos, com Tommy Paul enfrentando Reilly Opelka e Denis Shapovalov medindo forças contra Tomas Machac. A segunda semifinal de sábado está agendada para às 20h (de Brasília).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.