Esportes

Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund venceram as cabeças de chave 6 em Doha. A partida foi decidida em um emocionante match tie break, com placar de 2 a 1. Elas enfrentam Jiang Xinyu e Fang Hsien Wu nas semifinais, após WO das cabeças de chave 5. Bia já havia derrotado a dupla cabeça de chave 4 nas oitavas, mostrando força nas duplas. Apesar do sucesso nas duplas, Bia caiu na primeira rodada de simples em Doha.

Depois da vitória sobre as cabeças de chave 4, Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund voltaram a aprontar nesta quinta-feira e garantiram vaga na semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento com premiação de US$ 3,6 milhões. (Foto: Reprodução/Tenis News)

Depois da vitória sobre as cabeças de chave 4, Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund voltaram a aprontar nesta quinta-feira e garantiram vaga na semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento com premiação de US$ 3,6 milhões. (Foto: Reprodução/Tenis News)

Ouvir a notícia

Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha - Bia Haddad e Laura Siegemund superam cabeças de chave e avançam às semifinais em Doha

0:000:00

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund avançaram às semifinais do WTA 1000 de Doha após derrotar a dupla cabeça de chave número seis, composta pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, em uma partida emocionante que terminou com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 11/9. A vitória foi conquistada após a dupla brasileira salvar um match-point no match tie-break. Agora, elas se preparam para enfrentar a parceria da chinesa Xinyu Jiang e da taiwanesa Fang Wu, que avançaram após a desistência das cabeças de chave cinco, Hao Chan e Veronika Kudermetova.

A partida de Haddad Maia foi intensa, durando mais de duas horas. A brasileira, que ocupa a 16ª posição no ranking mundial, já havia demonstrado seu potencial ao vencer a cabeça de chave número quatro, a dupla formada pela americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok, nas oitavas de final. Apesar do sucesso nas duplas, Bia não teve a mesma sorte nas simples, onde foi eliminada na primeira rodada por 2 sets a 1 pela polonesa Magdalena Fręch, em um jogo que durou 2h39min.

O WTA 1000 de Doha marca o retorno de Bia ao circuito após sua desistência do torneio em Abu Dhabi devido a uma inflamação no ombro, da qual ela se recuperou. A semifinal está agendada para sábado, 15 de fevereiro, embora o horário ainda não tenha sido definido. A expectativa é alta para a próxima partida, onde a dupla brasileira buscará uma vaga na final.

Além de Bia, o cenário do tênis brasileiro também conta com Thiago Wild, que avançou no ATP de Buenos Aires ao vencer o atual campeão do Rio Open. Enquanto isso, a ginasta Rebeca Andrade se aventura no tênis, afirmando que está se divertindo, apesar de ainda estar em fase de aprendizado.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela