13 de fev 2025
Federico Coria elogia João Fonseca e se prepara para duelo nas oitavas em Buenos Aires
João Fonseca avança no ATP 250 de Buenos Aires após vencer o 44º do mundo. Federico Coria elogia Fonseca, chamando o de "mini Sinner" e futuro destaque. A partida entre Fonseca e Coria está marcada para quinta feira, às 13:30. Coria, irmão do ex top 3 Guillermo, já enfrentou polêmicas em sua carreira. Com a vitória, Fonseca pode subir para a 89ª posição no ranking da ATP.
Federico e Guillermo Coria na Copa Davis (Foto: Getty Images)
Ouvir a notícia:
Federico Coria elogia João Fonseca e se prepara para duelo nas oitavas em Buenos Aires
Ouvir a notícia
Federico Coria elogia João Fonseca e se prepara para duelo nas oitavas em Buenos Aires - Federico Coria elogia João Fonseca e se prepara para duelo nas oitavas em Buenos Aires
João Fonseca venceu Tomás Martín Etcheverry por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro, que já superou o 44º colocado do ranking mundial, é elogiado por Federico Coria, seu próximo adversário, que o descreveu como um "mini Sinner" e acredita que ele está "destinado a ser uma estrela". A partida entre Fonseca e Coria está marcada para esta quinta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).
Federico Coria, atual número 115 do mundo e irmão do ex-top 3 Guillermo Coria, já disputou duas finais de nível ATP, em 2021 e 2023. Apesar de não ter conquistado títulos ATP, ele tem um histórico respeitável em torneios Challenger e é conhecido por sua presença nas redes sociais, onde compartilha sua rotina como tenista profissional.
O tenista argentino, que se profissionalizou em 2010, enfrentou polêmicas em sua carreira, incluindo uma suspensão de seis meses por não denunciar um esquema de manipulação de resultados. Após colaborar com a investigação, sua pena foi reduzida e ele pagou uma multa de 5 mil dólares. Desde então, Coria voltou a se destacar, alcançando finais em importantes torneios.
João Fonseca, após sua vitória na primeira rodada, subiu para a 95ª posição no ranking da ATP e, se vencer Coria, poderá alcançar a 89ª colocação. Um eventual título em Buenos Aires o colocaria como número 68 do mundo, aumentando suas expectativas para o próximo Rio Open.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.