14 de fev 2025
Rafael Matos e Marcelo Melo garantem vaga nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires
Rafael Matos e Marcelo Melo avançaram às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires. A dupla venceu o português Francisco Cabral e o holandês Jean Julien Rojer. Matos e Melo enfrentam os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomás Martín Etcheverry. Matos defende seu título no Rio Open, de 17 a 23 de fevereiro. João Fonseca também se destaca no cenário do tênis brasileiro.
Rafael Matos e Marcelo Melo vão às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires (Foto: REUTERS/Claudia Greco)
Ouvir a notícia:
Rafael Matos e Marcelo Melo garantem vaga nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires
Ouvir a notícia
Rafael Matos e Marcelo Melo garantem vaga nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires - Rafael Matos e Marcelo Melo garantem vaga nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires
Rafael Matos e Marcelo Melo, uma dupla 100% brasileira, avançaram às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, após vencerem o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 10/8. A partida, que durou 1h52min, ocorreu na sexta-feira (14). Na próxima fase, eles enfrentarão os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomás Martín Etcheverry, em um jogo marcado para sábado (15), sem horário definido.
Os brasileiros são cabeças de chave número três no torneio e já haviam vencido os argentinos Gonzalo Villanueva e Lautaro Midon em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. A boa performance em Buenos Aires prepara a dupla para o próximo desafio no Rio Open, que ocorrerá entre os dias 17 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, com transmissão pelo sportv3.
Matos, que defende o título do Rio Open, fez história em 2024 ao se tornar o primeiro tenista brasileiro a conquistar o troféu do ATP 500 do Rio de Janeiro, ao lado do colombiano Nicolás Barrientos. A expectativa é alta para sua participação na competição carioca, onde buscará repetir o sucesso do ano anterior.
Além disso, o torneio em Buenos Aires também teve outras movimentações, como a eliminação de Thiago Wild nas quartas de final, ao perder para o sérvio Laslo Djere. O dinamarquês Holger Rune também desistiu de disputar o Rio Open após sua eliminação no ATP de Buenos Aires.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.