15 de fev 2025
Cerúndolo e Fonseca se enfrentam na final do ATP 250 de Buenos Aires
Francisco Cerúndolo, 28º do ranking, venceu Pedro Martinez por 6/2 e 6/4. João Fonseca, de 18 anos, superou Laslo Djere e chega à sua primeira final. O duelo entre Cerúndolo e Fonseca será inédito e acontece às 16h de domingo. Cerúndolo busca seu quarto título de ATP e pode subir para 24º no ranking. Última final Brasil Argentina em Buenos Aires foi em 2001, com vitória de Kuerten.
João Fonseca já sabe quem irá enfrentar na busca pelo título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e será o tenista da casa, Francisco Cerundolo, que superou o espanhol Pedro Martinez. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Cerúndolo e Fonseca se enfrentam na final do ATP 250 de Buenos Aires
Ouvir a notícia
Cerúndolo e Fonseca se enfrentam na final do ATP 250 de Buenos Aires - Cerúndolo e Fonseca se enfrentam na final do ATP 250 de Buenos Aires
A final do ATP 250 de Buenos Aires será um confronto entre Brasil e Argentina, com o argentino Francisco Cerúndolo, 28º do ranking, enfrentando o brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos. Cerúndolo garantiu sua vaga ao vencer o espanhol Pedro Martinez, 41º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h33min de jogo, onde anotou todos os oito aces da partida e não cometeu nenhuma dupla falta. O duelo entre Cerúndolo e Fonseca, que será a primeira vez que se enfrentam no circuito, está agendado para 16h deste domingo.
João Fonseca se destacou ao superar o sérvio Laslo Djere em uma partida intensa, garantindo sua primeira final de ATP. A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram em uma final em Buenos Aires foi em 2001, quando Gustavo Kuerten venceu José Acasuso. Cerúndolo, que já conquistou três títulos de ATP, busca seu primeiro troféu em Buenos Aires, onde foi vice em 2021.
O argentino, que já foi finalista em 2021, chega motivado após vencer o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, nas quartas de final. Se vencer, Cerúndolo subirá para o 24º lugar no ranking da ATP, superando sua melhor marca anterior de 19º, alcançada em junho de 2023. Durante a semifinal, ele teve um desempenho sólido, conseguindo duas quebras no primeiro set e escapando de todos os cinco break-points que enfrentou no segundo.
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+. A torcida argentina promete apoiar Cerúndolo, que busca mais um título em casa, enquanto Fonseca tenta surpreender na sua estreia em finais de ATP.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.