19 de fev 2025
Zverev estreia com vitória no Rio Open após quase três anos fora do Brasil
Alexander Zverev venceu Yunchaokete Bu em sua estreia no Rio Open após 2h04. O alemão, número 2 do mundo, retorna ao Brasil após quase três anos. Zverev enfrentará Alexander Shevchenko na próxima rodada, em confronto inédito. O chinês Bu, 69º do ranking, teve apenas sua segunda partida em saibro na elite. Zverev possui 23 títulos, sendo oito em terra batida, e busca mais vitórias.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Zverev estreia com vitória no Rio Open após quase três anos fora do Brasil
Ouvir a notícia
Zverev estreia com vitória no Rio Open após quase três anos fora do Brasil - Zverev estreia com vitória no Rio Open após quase três anos fora do Brasil
O alemão Alexander Zverev, atual número 2 do mundo, conquistou sua primeira vitória no Rio Open após quase três anos fora do Brasil. Em sua estreia no torneio ATP 500, realizada nesta terça-feira, Zverev enfrentou o chinês Yunchaokete Bu, 69º no ranking, e venceu após 2h04 de partida, com um placar de 7/6 (7-4) e 6/4. Esta é a primeira participação do tenista no evento, embora ele tenha competido no Rio de Janeiro em março de 2022 durante a Copa Davis, onde ajudou a Alemanha a vencer o Brasil.
Na semana anterior, Zverev participou do ATP 250 de Buenos Aires, mas foi eliminado nas quartas de final pelo argentino Francisco Cerúndolo. O jogador de 27 anos está em sua primeira gira de torneios no saibro sul-americano nesta temporada. Ele possui um total de 23 títulos no circuito, sendo oito deles conquistados em quadras de saibro, com o mais recente no Masters 1000 de Roma em 2023. Desde Roland Garros do ano passado, Zverev acumula 22 vitórias em 23 jogos na superfície contra adversários fora do top 50.
Na próxima fase, Zverev enfrentará o cazaque Alexander Shevchenko, atual 103º do mundo, que eliminou o brasileiro Felipe Meligeni Alves na primeira rodada. Este será um confronto inédito entre os dois tenistas. Por sua vez, Yunchaokete Bu, que disputou apenas sua segunda partida em saibro na elite do circuito, tem um histórico modesto, com uma vitória em cinco jogos contra adversários do top 10, tendo derrotado o russo Andrey Rublev em 2024.
A partida começou com Zverev dominando, abrindo 4/1 antes de permitir a reação de Bu, que empatou. O chinês chegou a ter set-point, mas um erro não forçado permitiu que o set fosse decidido no tiebreak, onde Zverev se destacou. No segundo set, o equilíbrio predominou até o nono game, quando Zverev conseguiu a quebra decisiva e confirmou seu saque para garantir a vitória.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.