22 de fev 2025
Trio brasileiro brilha e se aproxima da chave principal no ATP 250 de Santiago
O Brasil teve um início promissor no ATP 250 de Santiago com três vitórias. Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide avançaram na fase qualificatória. Meligeni enfrentará Juan Pablo Varillas, com retrospecto desfavorável em quatro encontros. Gustavo Heide, quinto favorito, venceu Genaro Olivieri e enfrentará Thiago Tirante. Thiago Wild e Thiago Monteiro já estão garantidos na chave principal do torneio.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Trio brasileiro brilha e se aproxima da chave principal no ATP 250 de Santiago
Ouvir a notícia
Trio brasileiro brilha e se aproxima da chave principal no ATP 250 de Santiago - Trio brasileiro brilha e se aproxima da chave principal no ATP 250 de Santiago
O tênis brasileiro teve um início promissor no ATP 250 de Santiago, com três vitórias na primeira rodada do qualificatório. Neste sábado, o gaúcho Orlando Luz e os paulistas Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide venceram seus jogos em sets diretos e precisam de apenas mais um triunfo para garantir vaga na chave principal do torneio. Meligeni, cabeça de chave quatro, derrotou o chileno Bastian Malla, 28 anos e 1.160º no ranking, com parciais de 7/5 e 6/2 em 1h36. Na próxima rodada, ele enfrentará o peruano Juan Pablo Varillas, ex-top 60 e atual 193º, que venceu o norte-americano Emilio Nava.
Gustavo Heide, quinto favorito do qualificatório, teve uma vitória tranquila sobre o argentino Genaro Alberto Olivieri, 306º do ranking, com um duplo 6/2 em apenas 1h12. O próximo desafio de Heide será contra o argentino Thiago Tirante, número 129 do mundo e segundo pré-classificado, que derrotou o espanhol Pol Martin Tiffon. Nos dois encontros anteriores, Tirante saiu vitorioso, e os dois se enfrentaram em uma final em Bogotá, onde Heide não pôde jogar.
Orlando Luz, que entrou como alternate, também se destacou ao vencer o norte-americano Ryan Seggerman, 401º na ATP, com um placar de 6/3 e 7/6 (7-5). Ele agora enfrentará o argentino Juan Manuel Cerúndolo, que venceu o chileno Matias Soto. O retrospecto de Luz contra Cerúndolo é desfavorável, com duas derrotas em torneios menores. Além dos três tenistas que disputam o qualificatório, o Brasil já conta com dois jogadores garantidos na chave principal: Thiago Wild e Thiago Monteiro. O sorteio da chave principal ainda não foi realizado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.