28 de fev 2025
Tsitsipas quebra jejum e avança para a 30ª final da carreira em Dubai
Stefanos Tsitsipas voltou a uma final após dez meses, no ATP 500 de Dubai. Ele derrotou Tallon Griekspoor com duplo 6/4, sem enfrentar break points. Tsitsipas acumula agora trinta finais na carreira, com 11 títulos conquistados. O grego enfrentará Félix Auger Aliassime, com quem tem um histórico favorável. O jogo decisivo ocorrerá no sábado, às 12h (de Brasília), aumentando a expectativa.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Tsitsipas quebra jejum e avança para a 30ª final da carreira em Dubai
Ouvir a notícia
Tsitsipas quebra jejum e avança para a 30ª final da carreira em Dubai - Tsitsipas quebra jejum e avança para a 30ª final da carreira em Dubai
O grego Stefanos Tsitsipas quebrou um jejum de finais ao garantir sua vaga na decisão do ATP 500 de Dubai, após não alcançar uma final desde o vice-campeonato em Barcelona. Na semifinal, realizada nesta sexta-feira, Tsitsipas, cabeça de chave número quatro, derrotou o holandês Tallon Griekspoor com parciais de 6/4 em ambas as sets, em uma partida que durou 1h23. Com essa vitória, o tenista retorna a uma final após dez meses, totalizando agora 30 finais em sua carreira, com 11 títulos e 19 vices.
O adversário de Tsitsipas na final, marcada para sábado às 12h (horário de Brasília), será o canadense Félix Auger-Aliassime. Os dois já se enfrentaram nove vezes, com Tsitsipas levando a melhor em seis ocasiões. A semifinal foi decidida em um intervalo crucial de cinco games, onde o grego conseguiu duas quebras, a primeira no nono game, que lhe permitiu fechar o primeiro set e abrir vantagem no segundo.
Tsitsipas se destacou com um saque eficiente, apresentando um aproveitamento de 80% e não enfrentando nenhum break-point durante a partida. Em contraste, Griekspoor teve um aproveitamento de 65% e registrou seis aces, um a menos que os sete do grego. A performance sólida de Tsitsipas foi fundamental para sua vitória e retorno às finais do circuito ATP.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.