20 de mar 2025
Thiago Monteiro avança às quartas de final após vitória em três sets no Paraguai
Thiago Monteiro avança nas quartas do challenger de Assunção após vencer Mariano Kestelboim em um jogo intenso com 20 quebras de serviço.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Thiago Monteiro avança às quartas de final após vitória em três sets no Paraguai
Ouvir a notícia
Thiago Monteiro avança às quartas de final após vitória em três sets no Paraguai - Thiago Monteiro avança às quartas de final após vitória em três sets no Paraguai
Em seu segundo jogo no challenger de Assunção, Thiago Monteiro conquistou mais uma vitória em três sets. Após vencer o suíço Remy Bertola na estreia, o cearense de 30 anos e 99º do mundo derrotou o argentino Mariano Kestelboim, 491º colocado, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2, em uma partida que durou 2h53. Monteiro, que recentemente retornou ao top 100 após uma final em Santiago, é o principal cabeça de chave do torneio.
Nas quartas de final, Monteiro enfrentará o equatoriano Alvaro Guillen Meza, de 22 anos e 257º do ranking, que venceu o pernambucano João Lucas Reis por 6/3 e 6/2. O outro brasileiro nas quartas é Matheus Pucinelli, paulista de 23 anos e 345º colocado, que jogará contra o argentino Roman Burruchaga, cabeça 3 do torneio e 137º do mundo.
Na mesma rodada, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado pelo colombiano Daniel Galan, cabeça 2 e 110º do ranking, com um placar de 6/2 e 6/0. Boscardin, que ocupa a 449ª posição, recebeu um convite para participar do evento e conseguiu avançar uma rodada.
A partida entre Monteiro e Kestelboim foi marcada por 20 quebras de serviço, sendo 11 para Monteiro e 9 para Kestelboim. O brasileiro mostrou resiliência ao empatar no primeiro set após estar em desvantagem. No segundo set, Monteiro teve dois match points, mas não conseguiu fechar o jogo e acabou perdendo a parcial. No set decisivo, ele se recuperou, conquistou duas quebras e venceu cinco games consecutivos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.