20 de abr 2025
Hugo Calderano conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e faz história para o Brasil
Hugo Calderano faz história ao vencer a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, tornando se o primeiro campeão fora da Ásia ou Europa.
Com 48 jogadores no torneio, o brasileiro foi o primeiro jogador das Américas na final (Foto: Reprodução/YouTube)
Ouvir a notícia:
Hugo Calderano conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e faz história para o Brasil
Ouvir a notícia
Hugo Calderano conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e faz história para o Brasil - Hugo Calderano conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e faz história para o Brasil
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano conquistou, neste domingo, a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, realizada em Macau. É a primeira vez que um atleta das Américas vence a competição, antes dominada por asiáticos e europeus. Calderano derrotou o chinês Lin Shidong, número um do ranking mundial, na final.
A vitória inédita deve impulsionar o atleta de 28 anos ao top 3 do ranking mundial, com a atualização prevista para terça-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele iniciou o torneio na quinta posição e venceu, em sequência, os três melhores do mundo.
O presidente Lula (PT) celebrou o feito, destacando o desempenho “incrível” de Calderano. O esportista faz parte do programa Bolsa Atleta do Governo Federal há quase 15 anos. Lula ressaltou que o brasileiro está entre os cinco melhores do mundo há muito tempo.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também comemorou a conquista. “Um orgulho para nosso estado e para o Brasil!”, declarou. O feito de Calderano na Copa do Mundo é mais um capítulo na história do tênis de mesa brasileiro.
Nas últimas Olimpíadas, em Paris, o atleta ficou em quarto lugar. Ele perdeu a semifinal para o sueco Truls Möregårdh. Calderano já havia quebrado o tabu ao chegar na decisão da Copa do Mundo, um marco para o esporte no continente americano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.