26 de abr 2025
Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri por Matteo Arnaldi
Novak Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, perdendo para Matteo Arnaldi. É sua segunda queda consecutiva na primeira rodada.
Novak Djokovic perde para Matteo Arnaldi pelo Masters 1000 de Madri (Foto: REUTERS/Juan Medina)
Ouvir a notícia:
Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri por Matteo Arnaldi
Ouvir a notícia
Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri por Matteo Arnaldi - Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri por Matteo Arnaldi
Novak Djokovic, três vezes campeão do Masters 1000 de Madri, foi eliminado na estreia da edição atual do torneio. O sérvio, atualmente número 5 do mundo, perdeu para o italiano Matteo Arnaldi, 44º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h42min de partida.
Djokovic não conseguiu se impor e cometeu 32 erros não forçados. O jogador teve seu serviço quebrado três vezes e não conseguiu encontrar soluções para o jogo de Arnaldi. Esta derrota marca apenas a segunda vez na carreira de Djokovic que ele é eliminado na estreia de dois Masters 1000 consecutivos, repetindo a queda precoce que já havia sofrido em Monte Carlo.
Arnaldi, que se emocionou após a vitória, destacou a importância do triunfo. "Foi incrível derrotá-lo aqui. No começo da partida, eu estava meio perdido, mas tentei lutar por todos os pontos e ser agressivo", afirmou o italiano. Com essa vitória, ele avança à terceira rodada, onde enfrentará o bósnio Damir Dzumhur.
O desempenho de Djokovic nesta temporada tem sido abaixo do esperado, com apenas dois jogos no saibro e duas derrotas. Em Madri, ele havia sido eliminado na estreia apenas uma vez antes, em 2013, para Grigor Dimitrov. No primeiro set, Arnaldi quebrou o saque de Djokovic logo no início, enquanto no segundo set, o sérvio chegou a abrir 3/2, mas não conseguiu manter a vantagem.
Outros jogadores também se destacaram no torneio. O australiano Alex De Minaur venceu Lorenzo Sonego por 6/2 e 6/3, enquanto Lorenzo Musetti superou Tomas Etcheverry por 7/6 (7/3) e 6/2. O grego Stefanos Tsitsipas derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3/6, 6/4 e 6/3.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.