27 de abr 2025
Zverev supera Davidovich e avança para as quartas de final em Madri
Zverev avança no Masters 1000 de Madri após vencer Davidovich Fokina e busca reduzir a diferença para Sinner no ranking.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Zverev supera Davidovich e avança para as quartas de final em Madri
Ouvir a notícia
Zverev supera Davidovich e avança para as quartas de final em Madri - Zverev supera Davidovich e avança para as quartas de final em Madri
Alexander Zverev, bicampeão do Masters 1000 de Madri e atual número 2 do mundo, avançou para as quartas de final do torneio após vencer Alejandro Davidovich Fokina. A partida, realizada neste domingo, durou 2h45 e terminou com os parciais de 2/6, 7-6 (7-3) e 7-6 (7-0). O alemão, que vinha de uma fase difícil após o vice-campeonato no Australian Open, agora soma sete vitórias consecutivas no saibro.
Zverev, que conquistou recentemente o título em Munique, está em busca de reduzir a diferença para o líder do ranking, Jannik Sinner. O próximo adversário de Zverev será um argentino, que sairá do confronto entre Francisco Cerúndolo e Francisco Comesana. Cerúndolo tem um histórico favorável contra Zverev, com duas vitórias, enquanto Comesana venceu o alemão em um duelo anterior.
Com a vitória, Zverev alcançou seu 21º triunfo em 2025, tornando-se o terceiro jogador com mais vitórias no ano, atrás de Alex de Minaur e Carlos Alcaraz. No contexto do torneio de Madri, ele chegou à sua 25ª vitória, igualando-se a lendas do tênis como Thomas Muster e Carlos Moya em conquistas em Masters 1000 no saibro.
A eliminação de Davidovich Fokina encerra a participação espanhola no torneio, já que ele era o último representante local na chave masculina de simples. Apesar da derrota, Fokina deve ganhar posições no ranking, subindo para a 26ª colocação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.