29 de abr 2025
Ingrid Martins avança às semifinais do WTA 125 de Vic ao vencer cabeças de chave
Ingrid Martins e Renata Zarazua surpreendem no WTA 125 de Vic, eliminando as cabeças 2 e avançando às semifinais, com chance de subir no ranking.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ingrid Martins avança às semifinais do WTA 125 de Vic ao vencer cabeças de chave
Ouvir a notícia
Ingrid Martins avança às semifinais do WTA 125 de Vic ao vencer cabeças de chave - Ingrid Martins avança às semifinais do WTA 125 de Vic ao vencer cabeças de chave
Vic (Espanha) – A tenista brasileira Ingrid Martins, atualmente a terceira melhor do país no ranking de duplas, avançou para as semifinais do WTA 125 de Vic. Ingrid, que ocupa o 89º lugar entre as especialistas, competiu ao lado da mexicana Renata Zarazua e juntas venceram as cabeças de chave número dois do torneio, a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, com um placar de duplo 6/4.
A vitória na estreia garantiu a Ingrid e Renata 49 pontos no ranking e a classificação para a semifinal. Krawczyk, que já foi a número 12 do mundo, e Olmos, que chegou a ser a sexta em 2023, foram superadas pela dupla brasileira. As próximas adversárias de Ingrid e Zarazua poderão ser a canadense Leylah Fernandez e a neozelandesa Lulu Sun, ou as espanholas Aliona Bolsova e Yvonne Cavalle.
O torneio oferece 125 pontos para as campeãs e 81 para as vices. As principais cabeças de chave são a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva. Esta foi a quarta vitória de Ingrid na temporada, que já havia competido em dois torneios no saibro de Oeiras, Portugal, avançando uma rodada em cada um. Com um eventual título em Vic, Ingrid pode subir até seis posições no ranking.
Além disso, a jovem paulista Luana Plaza, de 19 anos, não teve a mesma sorte e foi eliminada na rodada final do qualificatório para o ITF W50 de Yecla. Após vencer a anfitriã Yana Leonova, Luana foi derrotada pela indiana Madhurima Sawant com um placar de 6/3 e 7/6 (7-5).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.