Esportes

Nick Kyrgios defende Max Purcell após suspensão por violação de regras antidoping

Kyrgios defende Purcell após suspensão por transfusões de vitaminas e sugere retorno a Roland Garros, apesar de não estar inscrito.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Nick Kyrgios defende Max Purcell após suspensão por violação de regras antidoping - Nick Kyrgios defende Max Purcell após suspensão por violação de regras antidoping

0:000:00

Camberra (Austrália) – O tenista australiano Nick Kyrgios se manifestou em defesa de seu compatriota Max Purcell, suspenso por dezoito meses por violar normas antidoping. Purcell foi punido pelo Instituto Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) após realizar duas transfusões de vitaminas em uma clínica em Bali, entre 16 e 20 de dezembro de 2023, excedendo o limite permitido.

Kyrgios criticou a decisão em suas redes sociais, questionando a validade da suspensão por transfusões de vitaminas. “Sinceramente, quão ridícula é a suspensão de Purcell? Vitaminas? Podemos realmente justificar isso?”, escreveu o atleta, sugerindo que o sistema antidoping falhou. Apesar de não ter sido encontrada nenhuma substância proibida, a infração foi considerada uma clara violação das regras.

Possível Retorno a Roland Garros

Além de defender Purcell, Kyrgios indicou que pode retornar ao Roland Garros após anos. Ele não compete desde sua derrota na segunda rodada em Miami, em março, e não está inscrito em torneios de saibro. “Estou apenas começando a treinar, me preparando para ir para Paris em três semanas”, afirmou em seus stories, enquanto agradecia aos fãs pelo carinho em seu aniversário de trinta anos, celebrado no último domingo, dia 27 de abril.

Kyrgios nunca avançou além da terceira rodada em Roland Garros, e sua última participação no torneio foi em 2017, quando foi eliminado na segunda rodada pelo sul-africano Kevin Anderson. A expectativa em torno de seu retorno gera interesse entre os fãs e especialistas do esporte.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela