Esportes

Flávia Cherobim conquista título da Copa Cosat e garante vaga em Wimbledon

Flávia Cherobim brilha na Copa Cosat e garante vaga em Wimbledon, enquanto Miguel Ferraz é vice campeão na chave masculina.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Flávia Cherobim conquista título da Copa Cosat e garante vaga em Wimbledon - Flávia Cherobim conquista título da Copa Cosat e garante vaga em Wimbledon

0:000:00

Bragança Paulista (SP) – A paranaense Flávia Cherobim, atual número 4 do ranking sul-americano, conquistou neste sábado o título da Copa Cosat 14 anos, o único torneio do continente realizado em quadras de grama. A competição ocorreu na HWT Sports Academy. Na final feminina, Flávia venceu a colombiana Laura Villamil Arias, número 3 do ranking, em uma partida emocionante, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 7/5. A partida durou 2h50 e contou com uma virada impressionante da brasileira, que estava perdendo por 1/4 no terceiro set.

Estou muito feliz. Ela cresceu no jogo e ganhou confiança, e eu acabei me desconcentrando. Mas pensei: ‘Esse jogo é meu’. Consegui virar, voltar para o jogo e estou muito feliz com essa conquista”, declarou Flávia. Na chave masculina, o paulista Miguel Ferraz, número 2 do ranking sul-americano, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo venezuelano Ignacio Mejias, líder do ranking, por 7/6(1) e 6/4. Miguel comentou: “Hoje me faltou jogar melhor nos momentos decisivos, ter mais atitude no tiebreak e no início do segundo set. Mas saio feliz com a classificação para Wimbledon”.

Os finalistas de ambas as chaves garantiram vaga no The U14 Championships, que ocorrerá durante a segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas custeadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pelos organizadores do Grand Slam britânico. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, destacou a importância do evento: “A realização da Copa COSAT é um momento importante para o tênis brasileiro. Essa parceria com a COSAT, consolidada aqui na HWT Sports há quatro anos, fortalece não só o tênis brasileiro como o sul-americano”.

Além disso, o juvenil paulista Filipe Bullamah, de 17 anos, ficou com o vice-campeonato do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Na final, o peruano Alessandro Rubini venceu o brasileiro por 2/6, 6/3 e 6/3. Bullamah, que ocupava a posição de número 1.038 do ranking mundial juvenil, busca seu primeiro título de ITF em simples. Em Lima, Henrique Queiroz também se destacou, conquistando o título de duplas ao lado do equatoriano Lucas Yunez, vencendo os peruanos Ricardo Vargas e Alessandro Rubini por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-8.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela