Esportes

Ons Jabeur expressa preocupação com a crise humanitária em Gaza durante retorno às competições

Ons Jabeur, após lesões, destaca a crise em Gaza e seu impacto emocional, enquanto busca apoio para as crianças afetadas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Ons Jabeur expressa preocupação com a crise humanitária em Gaza durante retorno às competições - Ons Jabeur expressa preocupação com a crise humanitária em Gaza durante retorno às competições

0:000:00

Roma (Itália) – A tenista tunisiana Ons Jabeur enfrenta um momento difícil em sua carreira após lesões que a afastaram das competições. Em agosto de 2024, uma lesão no ombro e, posteriormente, uma distensão na perna em Miami, resultaram em sua saída mancando da quadra em lágrimas. Recentemente, Jabeur foi derrotada na primeira rodada do torneio de Madri.

Além dos desafios esportivos, a atleta expressou sua preocupação com a crise humanitária em Gaza. Como embaixadora do Programa Mundial de Alimentos (PMA) desde fevereiro de 2024, Jabeur destacou a falta de alimentos na região devido ao bloqueio israelense. A situação é alarmante, com o PMA sem conseguir entregar suprimentos há dois meses.

Estamos em 2025 e não consigo acreditar que isso esteja acontecendo”, afirmou Jabeur, ressaltando a desumanidade da situação. Durante uma viagem ao Egito, ela conheceu uma mulher que liderava um projeto de padaria apoiado pelo PMA, o que a inspirou profundamente. “Foi incrível ver uma mulher lutando daquele jeito”, comentou.

A tenista revelou que frequentemente se emociona após as reuniões com o PMA. “Um dos caras [na Palestina] perguntou: ‘Somos humanos?'”, relatou, enfatizando o impacto emocional que a situação causa. Jabeur também mencionou as consequências de se manifestar a favor da Palestina, incluindo críticas e ameaças.

Ela planeja continuar usando sua plataforma para chamar a atenção para a crise. “Isso não pode ser considerado normal”, disse. Recentemente, Jabeur fez a peregrinação da Umrah a Meca, buscando conforto em sua fé. “Meca é um lugar espiritual inacreditável”, afirmou.

Apesar de seus desafios, Jabeur, que já foi três vezes finalista de Grand Slam, acredita que ainda tem conquistas a alcançar nas quadras. “Estou esperando o momento certo do clique, e sinto na minha alma que ele está chegando”, concluiu.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela