13 de mai 2025
Djokovic encerra parceria com Andy Murray após resultados insatisfatórios em 2025
Djokovic e Murray encerram parceria de seis meses após desempenho insatisfatório. O sérvio busca recuperação antes de Roland Garros.
Djokovic e Murray em treino realizado em janeiro; parceria acabou (Foto: William West - 11.jan.25/AFP)
Ouvir a notícia:
Djokovic encerra parceria com Andy Murray após resultados insatisfatórios em 2025
Ouvir a notícia
Djokovic encerra parceria com Andy Murray após resultados insatisfatórios em 2025 - Djokovic encerra parceria com Andy Murray após resultados insatisfatórios em 2025
A parceria entre Novak Djokovic e Andy Murray chegou ao fim após seis meses. O ex-tenista escocês anunciou nesta terça-feira (13) que não é mais o treinador do sérvio, que enfrenta dificuldades na temporada de 2025. A decisão foi tomada em comum acordo, após resultados insatisfatórios.
Djokovic, atual sexto colocado no ranking mundial, começou a trabalhar com Murray em dezembro de 2024, após a aposentadoria do britânico. A colaboração teve início promissor, com Djokovic alcançando as semifinais do Australian Open em janeiro, mas uma lesão o forçou a desistir da partida contra Alexander Zverev. Desde então, o desempenho do sérvio tem sido abaixo do esperado.
Nos últimos torneios, Djokovic foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo e do Masters 1000 de Madri. Ele também não participou do torneio de Roma, optando por se preparar para o Aberto de Genebra, que ocorrerá na próxima semana. O sérvio busca recuperar a forma antes do Aberto da França, que começa em 25 de maio.
Murray, que se aposentou das quadras em 2024, expressou gratidão pela oportunidade de trabalhar com Djokovic. “Agradeço a Novak pela incrível oportunidade de trabalharmos juntos e desejo a ele sucesso para o resto da temporada”, afirmou o escocês. Djokovic, por sua vez, destacou a importância da amizade que se desenvolveu entre eles durante a parceria.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.