17 de mai 2025
Pedro Sakamoto é vice-campeão no challenger de Bogotá após derrota para Kypson
Pedro Sakamoto conquista o vice campeonato no challenger de Bogotá e avança no ranking ATP; Luis Britto também chega à final de duplas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Pedro Sakamoto é vice-campeão no challenger de Bogotá após derrota para Kypson
Ouvir a notícia
Pedro Sakamoto é vice-campeão no challenger de Bogotá após derrota para Kypson - Pedro Sakamoto é vice-campeão no challenger de Bogotá após derrota para Kypson
Bogotá (Colômbia) – O tenista paulista Pedro Sakamoto disputou sua primeira final de challenger neste sábado, mas foi derrotado pelo norte-americano Patrick Kypson. O jogo, realizado no saibro de Bogotá, terminou com parciais de 6/1 e 6/3, resultando no vice-campeonato para Sakamoto.
Sakamoto, de 31 anos, já havia alcançado a semifinal do torneio, onde venceu o catarinense Mateo Reyes e o jovem mineiro Pedro Rodrigues. Com a campanha em Bogotá, o paulista, que ocupa atualmente a 353ª posição no ranking da ATP, receberá 25 pontos e subirá para 315º. Seu melhor ranking foi 271º, alcançado em setembro do ano passado.
Na final, Sakamoto enfrentou um adversário que se mostrou dominante. Kypson, 435º no ranking, teve um desempenho sólido, perdendo apenas dois pontos em seus games de saque no primeiro set. O brasileiro, que buscava seu maior título, não conseguiu converter as oportunidades de quebra que teve durante a partida.
Desempenho e Estatísticas
Sakamoto finalizou o jogo com 63% de acerto no primeiro saque e 51% de pontos ganhos com a primeira bola em quadra. Ele anotou dois aces e cometeu três duplas faltas, enquanto Kypson registrou nove aces e duas duplas faltas.
Além de Sakamoto, o Brasil também terá um representante na final de duplas. Luis Britto e o tcheco Zdenek Kolar venceram seus adversários e garantiram um lugar na decisão, onde enfrentarão os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas. As finais de Bogotá ocorrerão no sábado, com Sakamoto jogando às 13h30 (horário de Brasília).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.