30 de jun 2025

Rune acredita que venceria Jarry em 9 de 10 confrontos normais
Holger Rune é eliminado na estreia de Wimbledon por Nicolas Jarry e aponta problemas no joelho como causa da derrota.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Rune acredita que venceria Jarry em 9 de 10 confrontos normais
Ouvir a notícia
Rune acredita que venceria Jarry em 9 de 10 confrontos normais - Rune acredita que venceria Jarry em 9 de 10 confrontos normais
Londres (Inglaterra) – O tenista dinamarquês Holger Rune foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon nesta segunda-feira, surpreendido pelo chileno Nicolas Jarry, que ocupa a 143ª posição no ranking. Rune, que esperava um bom desempenho no torneio, enfrentou dificuldades devido a problemas físicos no joelho, que impactaram seu jogo.
Em entrevista coletiva após a partida, Rune não hesitou em apontar a lesão como um fator decisivo para sua derrota. “Com todo o respeito ao Nicolas Jarry, se eu jogasse em condições normais, o venceria nove em cada dez duelos”, afirmou. O dinamarquês reconheceu que, apesar de sua frustração, também não apresentou seu melhor desempenho.
O jogo teve parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4. Rune começou bem, mas a situação se complicou no terceiro set, onde começou a sentir dores no joelho. Ele recebeu atendimento médico, mas não conseguiu manter a mesma qualidade de jogo. “No quarto set, comecei a sentir o joelho e, a partir daí, não consegui sacar e bater o backhand como nos dois primeiros sets”, explicou.
Rune revelou que já havia enfrentado problemas semelhantes anteriormente e acredita que a necessidade de se abaixar para jogar na grama pode ter contribuído para a lesão. “Obviamente não esperava que voltasse, mas pode acontecer. Vou verificar agora com o médico e o fisioterapeuta e tomar uma decisão”, concluiu o tenista.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.