05 de jul 2025
Brasil relembra conquistas no torneio juvenil de Wimbledon ao longo dos anos
Quatro tenistas brasileiros iniciam suas jornadas no torneio juvenil de Wimbledon, buscando novos desafios e conquistas em um Grand Slam.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil relembra conquistas no torneio juvenil de Wimbledon ao longo dos anos
Ouvir a notícia
Brasil relembra conquistas no torneio juvenil de Wimbledon ao longo dos anos - Brasil relembra conquistas no torneio juvenil de Wimbledon ao longo dos anos
O torneio juvenil de Wimbledon inicia neste sábado com a participação de quatro tenistas brasileiros. A paulista Nauhany Silva e o paranaense João Pedro Bonini estreiam no primeiro dia, enquanto a potiguar Victória Barros e o goiano Guto Miguel jogam no domingo.
Nauhany, de 15 anos e 45ª do ranking, enfrenta a norte-americana Maya Iyengar, de 18 anos e 47ª colocada, na quadra 6, por volta das 11h30 (de Brasília). A jovem expressou sua felicidade por competir pela primeira vez em Wimbledon, destacando a importância de jogar em um Grand Slam. Durante a preparação, ela venceu a norte-americana Thea Frodin, 22ª do ranking, em uma série de exibições.
João Bonini, de 17 anos e 27º do ranking, joga na quadra 11, às 10h, contra o polonês Alan Wazny, de 18 anos e 16º colocado. O paranaense retorna de uma lesão no punho que o afastou do circuito por três meses. Se vencer, poderá enfrentar o britânico William Moxon ou o norte-americano Dominick Mosejczuk.
Estreias no Domingo
No domingo, Victória Barros, de 15 anos e 20ª do ranking, enfrenta a búlgara Rositsa Dencheva, de 18 anos e 18ª colocada, na quadra 10, às 7h. Dencheva já conquistou dois títulos no circuito profissional da ITF. Guto Miguel, de 16 anos e 24º do ranking, estreia contra o sul-africano Connor Doig, de 17 anos e 60º colocado, na quadra 16, às 8h30.
O Brasil possui um histórico de títulos em Wimbledon, com um campeonato de duplas em 2014, conquistado por Orlando Luz e Marcelo Zormann. Em simples, o país teve finalistas na década de 50, como Ivo Ribeiro e Ronald Barnes. Recentemente, João Fonseca e Gilbert Klier chegaram às quartas de final em suas respectivas edições.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.