15 de abr 2025
Mapi León, do Barcelona, é suspensa por dois jogos após acusação de assédio durante partida
Mapi León, do Barcelona, cumpre suspensão de dois jogos por assédio a rival. Clube tentou apelar, mas decisão foi mantida. Ela volta na Champions.
Momento em que Mapi Leon toca Daniela Caracas de forma inapropriada (Foto: Liga F/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Mapi León, do Barcelona, é suspensa por dois jogos após acusação de assédio durante partida
Ouvir a notícia
Mapi León, do Barcelona, é suspensa por dois jogos após acusação de assédio durante partida - Mapi León, do Barcelona, é suspensa por dois jogos após acusação de assédio durante partida
A zagueira Mapi León, do Barcelona, foi suspensa por dois jogos pela Federação Espanhola de Futebol após ser acusada de assédio durante uma partida contra o Espanyol, em fevereiro. A jogadora teria tocado as partes íntimas da atacante Daniela Caracas e feito uma pergunta inapropriada.
O Barcelona tentou recorrer da decisão, mas a apelação foi negada. Com isso, León não poderá jogar contra o Atlético de Madrid e o Sevilla, ambos pela Liga F. A suspensão foi comunicada ao clube antes do último fim de semana, mas a informação foi divulgada apenas minutos antes do jogo contra o Atlético.
O incidente ocorreu no clássico da Liga F, onde o Barcelona venceu por 2 a 0. A situação foi registrada em vídeo e gerou repercussão, levando o clube de Caracas a oferecer assistência legal à sua jogadora. Mapi León, por sua vez, negou as acusações, afirmando que o toque foi parte de uma jogada.
Apesar da suspensão, a zagueira estará disponível para a semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, marcada para o dia 20 de abril. A punição foi baseada no artigo 129 do código disciplinar, que prevê sanções para condutas contrárias à boa conduta esportiva.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.