08 de abr 2025
Ikea lança Stockholm 2025, coleção que une design escandinavo e acessibilidade
Ikea lança a coleção Stockholm 2025, com 96 peças que celebram o design escandinavo e a sustentabilidade, após três anos de desenvolvimento.
A emblemática praça Stortorget com suas casas de cores, no centro histórico de Estocolmo, algumas das peças da coleção Stockholm 2025 e uma das ilhas do arquipélago. (Foto: D. R.)
Ouvir a notícia:
Ikea lança Stockholm 2025, coleção que une design escandinavo e acessibilidade
Ouvir a notícia
Ikea lança Stockholm 2025, coleção que une design escandinavo e acessibilidade - Ikea lança Stockholm 2025, coleção que une design escandinavo e acessibilidade
A nova coleção Stockholm 2025 da Ikea, que homenageia o design escandinavo e a natureza, foi desenvolvida ao longo de três anos pela diretora criativa Karin Gustavsson e sua equipe. Composta por noventa e seis peças, a coleção inclui desde pequenos objetos decorativos até grandes móveis, mantendo os princípios de qualidade e acessibilidade estabelecidos pela coleção original de 1985.
Karin Gustavsson enfatiza que a nova linha é um tributo ao design escandinavo, focando em sustentabilidade e durabilidade. A equipe de designers, incluindo Paulin Machado e Nike Karlsson, trabalhou em detalhes como a sensação de materiais, buscando alternativas que respeitem o meio ambiente, como no sofá de pino maciço que simula o toque de plumas sem usar produtos de origem animal.
A coleção também reflete a conexão de Estocolmo com a natureza, com peças inspiradas na luz e na vegetação da cidade. Machado, responsável pelos têxteis, destaca que a calma da natureza foi uma fonte de inspiração, enquanto a artesania é fundamental, especialmente na criação de objetos de vidro soprado que evocam formas naturais.
Os preços das peças variam de R$ 1,99 por um vaso de cerâmica a R$ 1.549 por um sofá de quatro lugares. A Ikea busca reafirmar que seus produtos são de qualidade e podem ser utilizados por um longo período, com garantia de vinte e cinco anos, refletindo a visão de seu fundador, Ingvar Kamprad, de que o design acessível não precisa comprometer a qualidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.