Lifestyle

Musa da Barroca Zona Sul enfrenta intolerância religiosa e perde seguidores no Instagram

Ravena Hanniely, musa da Barroca Zona Sul, pratica Quimbanda, religião africana. Ela perdeu mais de 2 mil seguidores após compartilhar fotos de oferenda ritual. A influenciadora destacou a intolerância religiosa enfrentada por sua fé. No desfile de 2025, usará figurino vermelho representando Oyá, com penas brancas. A Barroca Zona Sul celebrará a espiritualidade afro brasileira em seu enredo.

Musa da Barroca Zona Sul, Ravena Hanniely é praticante da Quimbanda (Foto: @ravenahanniely.oficial /CO Assessoria)

Musa da Barroca Zona Sul, Ravena Hanniely é praticante da Quimbanda (Foto: @ravenahanniely.oficial /CO Assessoria)

Ouvir a notícia

Musa da Barroca Zona Sul enfrenta intolerância religiosa e perde seguidores no Instagram - Musa da Barroca Zona Sul enfrenta intolerância religiosa e perde seguidores no Instagram

0:000:00

Ravena Hanniely, conhecida como Musa da Barroca Zona Sul, é praticante da Quimbanda, uma religião de matriz africana. Recentemente, a influenciadora enfrentou intolerância religiosa, perdendo mais de 2 mil seguidores após compartilhar fotos de uma oferenda ritualística. Na quarta-feira (05), ela postou imagens em trajes pretos, típicos da sua religião, e explicou que o sacrifício de aves é parte de sua devoção. “O ejé (sangue) nutre e fortalece nossa relação com o sagrado”, afirmou.

Ravena expressou sua tristeza com a rejeição que sua fé recebe, questionando por que sua religião provoca tanto incômodo, enquanto práticas de outras crenças não geram reações semelhantes. “Vejo fotos de pessoas em igrejas e isso nunca gera esse tipo de rejeição”, lamentou. A influenciadora também destacou que sabia que suas postagens poderiam causar controvérsia, mas reafirmou seu compromisso espiritual.

No último ensaio técnico, marcado para 8 de fevereiro, Ravena usará um figurino vermelho, representando Oyá, e penas brancas, que simbolizam a energia de sua pomba-gira. O traje, criado pelo estilista Kelvin Mendes, foi cuidadosamente elaborado, com cada detalhe autorizado por sua entidade. “As 400 penas de galo passaram pelo ritual e trazem essa energia para mim na avenida”, explicou.

A Barroca Zona Sul desfilará no Sambódromo do Anhembi em 28 de fevereiro de 2025, com o enredo “Ogunhê – A força que nos guia”, que celebra a ancestralidade e a espiritualidade afro-brasileira. O evento promete ser uma grande homenagem às tradições e à cultura afro-brasileira, destacando a importância da diversidade religiosa no Brasil.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela