18 de abr 2025
Zezé Motta e Ney Matogrosso desafiam estereótipos sobre sexualidade na terceira idade
Zezé Motta e Ney Matogrosso quebram tabus sobre sexualidade na terceira idade, mostrando que desejo e prazer não têm idade.
Zezé Motta e Ney Matogrosso, dois octogenários transantes (Foto: UOL/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Zezé Motta e Ney Matogrosso desafiam estereótipos sobre sexualidade na terceira idade
Ouvir a notícia
Zezé Motta e Ney Matogrosso desafiam estereótipos sobre sexualidade na terceira idade - Zezé Motta e Ney Matogrosso desafiam estereótipos sobre sexualidade na terceira idade
Zezé Motta e Ney Matogrosso desafiam tabus sobre sexualidade na terceira idade
A atriz Zezé Motta, aos 80 anos, e o cantor Ney Matogrosso, também octogenário, quebram estereótipos ao falarem abertamente sobre suas vidas sexuais. A discussão ganha força em meio a questionamentos sobre a atividade sexual da Geração Z.
A artista, eternizada por seu papel em "Xica da Silva" (1976), revelou em entrevista ao site Heloisa Tolipan que mantém uma vida sexual ativa e se sente à vontade para se relacionar com quem desejar. Zezé Motta também mencionou que sua mãe, falecida aos 95 anos, continuou a ter relações com o padrasto.
Em 2023, a atriz já havia expressado ao UOL a importância da sexualidade em sua vida, admitindo sentir falta do sexo em períodos de abstinência. Ney Matogrosso, por sua vez, definiu o sexo como a "liberdade maior", em entrevista ao jornal O Globo.
Apesar de admitir uma diminuição na frequência e intensidade, o cantor continua a se sentir atraente e a paquerar nas redes sociais. A discussão sobre a sexualidade na terceira idade ganha relevância diante das mudanças naturais do corpo, como perda de massa muscular e possíveis dores crônicas.
Especialistas das áreas da educação física, fisioterapia, medicina e farmacologia oferecem soluções para lidar com as alterações hormonais e físicas que podem surgir com o envelhecimento. A experiência de pessoas com mais de 70 anos demonstra que o prazer sexual pode ser intensificado através da exploração do toque e do sexo oral.
A atriz Zezé Motta relatou ter superado inseguranças em relação à sua imagem de símbolo sexual, priorizando seu próprio prazer. A escritora e jornalista Bruna Maia aborda o tema em sua coluna "X de Sexo", destacando a importância de desmistificar a sexualidade em todas as fases da vida.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.