28 de fev 2025
A procura por passagens aéreas para o Brasil no Carnaval cresce 74% em relação ao ano passado
A procura por passagens aéreas para o Brasil no Carnaval cresceu 74% em 2025. O Rio de Janeiro é o destino mais buscado, atraindo turistas para a Sapucaí. Florianópolis e São Paulo seguem como destinos populares, com eventos vibrantes. A Argentina lidera como mercado emissor, com várias cidades entre as mais buscadas. Outros países, como Chile e EUA, também demonstram forte interesse nas viagens.
Avião sobrevoa o Rio de Janeiro: a cidade é o destino preferido dos turistas vindos do exterior para o Carnaval. (Foto: Dado Galdieri/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
A procura por passagens aéreas para o Brasil no Carnaval cresce 74% em relação ao ano passado
Ouvir a notícia
A procura por passagens aéreas para o Brasil no Carnaval cresce 74% em relação ao ano passado - A procura por passagens aéreas para o Brasil no Carnaval cresce 74% em relação ao ano passado
A procura on-line por passagens aéreas para o Brasil durante o Carnaval de 2024 aumentou 74% em relação ao mesmo feriado do ano anterior, segundo dados da Decolar. O Rio de Janeiro se destaca como o principal destino, atraindo turistas para os famosos desfiles das escolas de samba na Sapucaí e os vibrantes blocos de rua.
Em segundo lugar, Florianópolis se mostra popular, especialmente entre visitantes da América do Sul. São Paulo ocupa a terceira posição, oferecendo agremiações no Anhembi e cortejos pelas ruas, enquanto o Recife é o quarto destino mais buscado, seguido por Natal, Salvador, Maceió, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba, que completam o top dez.
Os principais mercados emissores de turistas para o Brasil incluem a Argentina, com quatro cidades entre as dez que mais buscaram passagens: Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza. O Chile e os Estados Unidos também demonstraram forte interesse, assim como Portugal, Peru e Uruguai, que aparecem na lista de países com aumento nas buscas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.