08 de abr 2025
Katsuo-ji Temple: o santuário dos Daruma e a busca pela perseverança no Japão
Katsuo ji, o templo das bonecas Daruma, lança um "stamp rally" em 2024 para atrair turistas e promover a interação com suas tradições.
Foto de um grupo de pessoas em uma manifestação em apoio à igualdade de gênero. (Foto: Rebecca Cairns/CNN)
Ouvir a notícia:
Katsuo-ji Temple: o santuário dos Daruma e a busca pela perseverança no Japão
Ouvir a notícia
Katsuo-ji Temple: o santuário dos Daruma e a busca pela perseverança no Japão - Katsuo-ji Temple: o santuário dos Daruma e a busca pela perseverança no Japão
O Templo Katsuo-ji, conhecido como o "templo Daruma", é famoso por suas milhares de bonecas Daruma, que simbolizam determinação e sucesso. Localizado a cerca de uma hora do centro de Osaka, no Parque Nacional de Minoh, o templo atrai visitantes há mais de mil anos. Desde sua associação com as bonecas, há aproximadamente cem anos, o local se tornou um destino popular para aqueles que buscam bênçãos para conquistas pessoais, como exames e reuniões de negócios.
Em 2024, o Katsuo-ji lançou um "stamp rally" para aumentar a interação dos turistas com as bonecas Daruma. Os visitantes podem coletar carimbos em seis pontos do templo, refletindo o processo de alcançar metas. O guia de turismo Marco Fasano destaca que essa atividade incentiva um planejamento deliberado e a realização de objetivos, além de promover o templo como uma experiência única.
As bonecas Daruma, que representam o monge Bodhidharma, são conhecidas por sua capacidade de se reerguer após serem derrubadas, simbolizando perseverança. O templo oferece dois tipos de Darumas: o Kachi-Daruma, que é usado para definir metas, e o Daruma-Mikuji, que contém conselhos escritos para guiar os visitantes. A popularidade das bonecas se reflete na tradição de muitos visitantes registrarem suas experiências por meio de fotos e vídeos.
Apesar de Osaka ser a segunda província mais visitada do Japão, Katsuo-ji recebe entre oitocentos mil e um milhão de visitantes anualmente, com uma significativa parcela sendo estrangeiros. O templo busca aumentar sua visibilidade e atrair mais turistas, especialmente com a recente recuperação do turismo no Japão, que alcançou um recorde de 36,8 milhões de visitantes em 2024.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.