21 de mai 2025
Sophie Hilaire Goldie transforma vida após escalar o Everest e adota vida nômade
Após escalar o Everest, Sophie Hilaire Goldie trocou a vida urbana por uma van e agora vive em um terreno de 37,5 acres com o marido.
Foto de Sophie Hilaire Goldie (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Sophie Hilaire Goldie transforma vida após escalar o Everest e adota vida nômade
Ouvir a notícia
Sophie Hilaire Goldie transforma vida após escalar o Everest e adota vida nômade - Sophie Hilaire Goldie transforma vida após escalar o Everest e adota vida nômade
Sophie Hilaire Goldie, ex-consultora da McKinsey e ex-capitã do Exército dos EUA, teve uma mudança de vida após escalar o Everest em 2019. A experiência a levou a buscar mais conexão com a natureza, abandonando sua rotina em Nova York.
Após a pandemia, Hilaire Goldie decidiu viver em uma van, reformando-a e viajando pela América do Norte. Recentemente, ela e seu marido adquiriram um terreno de 37,5 acres, onde a van agora serve como armazenamento para suprimentos, como ração para galinhas e solo.
A ex-consultora encontrou a van por R$ 29.900 e fez reformas que custaram cerca de R$ 18.500. Durante os primeiros meses, ela ainda trabalhava remotamente, mas logo decidiu aproveitar a liberdade da vida na estrada. "Eu realmente gostei desse período em que ninguém sabia quem eu era", afirmou.
Hilaire Goldie viajou pelos Estados Unidos, México e Canadá, aprendendo a não planejar demais. "Percebi que não posso fazer planos melhores do que o que Deus tem reservado para mim", disse. Um dos momentos marcantes foi em Montana, onde buscou um local sem sinal de celular para descansar.
Após dois anos vivendo na van, Hilaire Goldie sentiu a necessidade de se estabelecer. "Queria um lugar onde pudesse ver uma árvore nas quatro estações", explicou. Agora, ela vive em sua propriedade, mas mantém a van como parte de sua vida cotidiana. "Nunca vou vender essa van. Quando chegar o dia, ela se tornará uma pequena cabana no terreno", concluiu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.