Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Jornal espanhol destaca talento brasileiro na Copa Sub-17

Brasil é eliminado por Portugal nos pênaltis após empate 0 a 0; Zé Lucas desponta como destaque e lidera o Brasil no jogo pelo terceiro lugar contra a Itália

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Brasil foi eliminado para Portugal na competição (Foto: Nelson Terme/CBF)
0:00 0:00
  • Seleção brasileira Sub-17 ficou 0 a 0 com Portugal na semifinal da Copa do Mundo Sub-17 em Doha e foi eliminada nos pênaltis por sete a seis.
  • João Pedro, goleiro do Santos, foi decisivo nas cobranças de pênalti; Dell, atacante do Bahia, se destacou no ataque; Zé Lucas, meio-campista do Sport, foi o principal destaque da partida.
  • O Marca chamou Zé Lucas de “Casemiro em formação” para o Brasil e elogiou o técnico Pepa pela aposta no jovem.
  • Brasil encara a Itália pelo terceiro lugar, nesta quarta-feira, às 9h30 (horário de Brasília).
  • Zé Lucas chegou à equipe profissional em janeiro e já atuou em diversas categorias de base, com participação em competições estaduais.

A Seleção Brasileira Sub-17 foi eliminado da Copa do Mundo Sub-17 em Doha após empate em 0 a 0 com Portugal, na semifinal. A decisão saiu nos pênaltis, com triunfo de Portugal por 7 a 6. O jogo ocorreu na cidade de Doha, no Catar, na tarde local.

Apesar da derrota, o Brasil teve destaques individuais. O goleiro João Pedro, do Santos, mostrou eficiência nas cobranças de pênaltis. O atacante Dell, do Bahia, apareceu bem no ataque. O meio-campo Zé Lucas, do Sport, foi considerado o principal destaque do time.

Destaques individuais

O jornal Marca, da Espanha, descreveu Zé Lucas como um “Casemiro em formação” para o Brasil e destacou a atuação do técnico Pepa, que apostou no atleta do Sport. Pepa elogiou o jovem, ressaltando sua intensidade, personalidade para o time principal e capacidade de lidar com a pressão da camisa.

Zé Lucas chegou à equipe profissional aos 17 anos, em janeiro, e já acumula 34 partidas pelo clube. Antes, havia se destacado nas categorias de base, vencendo a Copa Atlântico, Copa Recife (Sub-20) e o Campeonato Pernambucano e a Copa Carpina (Sub-17). Natural de Recife, iniciou no futsal aos oito anos antes de migrar para o futebol.

Próximo jogo

O Brasil encara a Itália pelo terceiro lugar da competição, marcando o duelo para as 9h30 (horário de Brasília) na quarta-feira. Zé Lucas aparece como líder do elenco na disputa pela posição no pódio.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais