- A CPI do Crime Organizado aprovou 38 requerimentos nesta quarta-feira, incluindo convocações de TH Joias e do diretor-geral da Meta Brasil, Conrado Leister.
- O presidente da comissão é o senador Fabiano Contarato (PT-ES) e o relator é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
- As datas de participação ainda serão agendadas pela CPI.
- Conrado Leister foi convocado para esclarecer o uso das plataformas da Meta como veículo de crime organizado e fonte de financiamento; TH Joias também foi convocado e é indicado pela PF no Rio de Janeiro.
- Outros convites para participação em debates na CPI foram aprovados.
A CPI do Crime Organizado aprovou 38 requerimentos nesta quarta-feira, 26, incluindo convocações de TH Joias e do diretor-geral da Meta Brasil, Conrado Leister. Fabiano Contarato (PT-ES) preside a comissão, e o relator é Alessandro Vieira (MDB-SE). As datas das participações ainda serão agendadas pela CPI.
Conrado Leister foi convocado para esclarecer o uso das plataformas da Meta (Facebook e Instagram) como veículo de crime organizado e fonte de financiamento. TH Joias também foi convocado, após indícios de ligação com facções criminosas. A PF já o indiciou em investigação no Rio de Janeiro.
Avanços e próximos passos
Outras convites para participação em debates na CPI também foram aprovados, conforme anúncio da comissão. A definição de cronograma de audiências, com data e formato, ficará a cargo da mesa diretora da CPI.