03 de fev 2025
Homem salva funcionário de restaurante após ouvir pedidos de socorro em Londrina
Lúcio Borges salvou funcionário de restaurante em Londrina após choque elétrico. Vítima, de 41 anos, perdeu a consciência ao tocar em fio energizado. Funcionários desligaram a energia rapidamente, permitindo o socorro. Lúcio aplicou massagem cardíaca e a vítima recuperou a consciência. Corpo de Bombeiros destaca importância de cursos de primeiros socorros.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Homem salva funcionário de restaurante após ouvir pedidos de socorro em Londrina
Ouvir a notícia
Homem salva funcionário de restaurante após ouvir pedidos de socorro em Londrina - Homem salva funcionário de restaurante após ouvir pedidos de socorro em Londrina
Na manhã de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, Lúcio Borges, enquanto lavava a calçada de um prédio em Londrina, Paraná, atendeu a pedidos de ajuda de funcionários de um restaurante próximo. Um deles havia sofrido um choque elétrico ao encostar em um fio energizado enquanto limpava a cozinha. Os colegas rapidamente desligaram a energia do local.
Lúcio encontrou o homem, de 41 anos, caído e desacordado. Em entrevista à RPC, ele relatou que, ao virar o corpo da vítima, percebeu que ela havia recuperado a respiração e imediatamente iniciou a massagem cardíaca. Graças à sua ação rápida, a vítima voltou a si.
Após o socorro inicial, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e prestaram atendimento. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará para cuidados adicionais.
Lúcio, que também atua como porteiro, revelou que aprendeu primeiros socorros em um curso de segurança realizado em 2010. O Corpo de Bombeiros alertou que é crucial desligar a fonte de energia antes de tentar ajudar uma pessoa que sofreu choque elétrico, para evitar mais acidentes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.