05 de fev 2025
Ferro-velho em Petrópolis é interditado após descoberta de veículo furtado e crime ambiental
O maior ferro velho de Petrópolis foi interditado na Operação Desmonte. Foram encontrados um carro e um motor furtados, além de crime ambiental. A operação envolveu 15 dias de monitoramento por agentes do Detran RJ. Resíduos de veículos eram despejados no solo, causando risco ambiental. Desde o início, 43 operações resultaram em 96 ferros velhos interditados.
Maior ferro-velho de Petrópolis é interditado (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Ferro-velho em Petrópolis é interditado após descoberta de veículo furtado e crime ambiental
Ouvir a notícia
Ferro-velho em Petrópolis é interditado após descoberta de veículo furtado e crime ambiental - Ferro-velho em Petrópolis é interditado após descoberta de veículo furtado e crime ambiental
O maior ferro-velho de Petrópolis, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi interditado nesta terça-feira durante a Operação Desmonte, que visa fiscalizar empresas de desmontagem de veículos e a comercialização de peças. Durante a ação, foram encontrados um carro, uma Mercedes Benz Classe A, e um motor furtados, além de evidências de crime ambiental. Duas pessoas foram levadas para a 105ª DP (Petrópolis).
A operação foi realizada após um levantamento de 15 dias feito pelos agentes do setor de monitoramento da Diretoria de Atividades de Desmontagem do Detran-RJ. O ferro-velho, situado na Rua Stefan Zweig, no bairro Moinho Preto, apresentava mais de cem carcaças e peças acumuladas em uma encosta, aumentando o risco de deslizamentos. Restos de veículos também estavam próximos à calçada, colocando em risco a segurança dos pedestres.
Além disso, foi constatado que óleo motor e outros resíduos de automóveis estavam sendo despejados diretamente no solo, caracterizando um crime ambiental. Com a interdição do local, o material apreendido será encaminhado para destruição em empresas de reciclagem cadastradas no Detran. Os agentes permanecerão na área por alguns dias para garantir a destruição de todas as carcaças e peças.
A força-tarefa é coordenada pelo Detran-RJ e conta com a colaboração das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), da Secretaria Estadual de Fazenda e do Corpo de Bombeiros. Desde o início das operações, foram realizadas 43 ações, resultando na interdição de 96 ferros-velhos. Esta foi a primeira operação realizada na Região Serrana.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.