10 de fev 2025
Acidente de ônibus na Guatemala e no México deixa mais de 90 mortos em tragédias distintas
Um acidente de ônibus na Cidade da Guatemala matou pelo menos 51 pessoas. O veículo despencou de uma ponte, caindo cerca de 20 metros em uma ribanceira. O presidente Bernardo Arévalo decretou luto nacional e mobilizou o Exército. Imagens mostram o ônibus submerso em águas poluídas, cercado por vítimas. Acidentes de ônibus são comuns na região, devido a estradas precárias e falta de fiscalização.
Bombeiros e policiais trabalham no local de um acidente em que um ônibus caiu em um barranco na Cidade da Guatemala em 10 de fevereiro de 2025. (Foto: Johan ORDONE/AFP)
Ouvir a notícia:
Acidente de ônibus na Guatemala e no México deixa mais de 90 mortos em tragédias distintas
Ouvir a notícia
Acidente de ônibus na Guatemala e no México deixa mais de 90 mortos em tragédias distintas - Acidente de ônibus na Guatemala e no México deixa mais de 90 mortos em tragédias distintas
Na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2024, um grave acidente de ônibus na Cidade da Guatemala resultou na morte de 51 pessoas e deixou várias outras feridas. O veículo, que transportava mais de 70 passageiros, perdeu o controle e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros de uma ponte rodoviária, despencando em uma ribanceira. O ônibus fazia a rota entre San Agustín Acasaguastlán e a capital guatemalteca quando saiu da pista. As autoridades estão investigando as causas do acidente.
De acordo com Carlos Hernandez, porta-voz do corpo de bombeiros, os corpos de 36 homens e 15 mulheres foram levados para um necrotério provisório. Pelo menos dez feridos foram resgatados e encaminhados a um hospital público, muitos em estado grave. Imagens divulgadas mostram o ônibus parcialmente submerso em águas contaminadas, cercado pelos corpos das vítimas. O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, decretou três dias de luto nacional e mobilizou o Exército para auxiliar nos trabalhos de resgate.
Em um incidente separado, um acidente de ônibus no sul do México, ocorrido na madrugada de sábado, resultou na morte de 41 pessoas. O ônibus, que transportava 48 passageiros, colidiu com um caminhão, causando a morte de 38 passageiros e dois motoristas. O motorista do caminhão também faleceu. A operadora do ônibus, Tours Acosta, expressou suas condolências e afirmou estar colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Outro acidente envolvendo um ônibus e um caminhão ocorreu em Escárcega, no estado de Campeche, também no México, deixando dezenas de mortos. Embora as autoridades ainda não tenham um balanço oficial, relatos indicam que pelo menos 30 pessoas podem ter morrido. A secretária de Governo de Campeche, Elisa Hernández, afirmou que o número exato de vítimas ainda está sendo apurado, uma vez que o ônibus faz várias paradas ao longo do trajeto. A Promotoria de Justiça de Campeche está conduzindo as investigações sobre o ocorrido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.