14 de fev 2025
Aeroporto de Belo Horizonte registra 25 voos impactados por falha em aeronave da Azul
Um problema técnico em avião da Azul causou cancelamento de nove voos. O voo AD4188, com destino a Viracopos, não conseguiu decolar em Confins. Pista do aeroporto ficou fechada por mais de uma hora e meia, afetando operações. Passageiros estão recebendo assistência conforme a resolução da ANAC. Azul reacomodará clientes em outros voos e lamenta os transtornos causados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Aeroporto de Belo Horizonte registra 25 voos impactados por falha em aeronave da Azul
Ouvir a notícia
Aeroporto de Belo Horizonte registra 25 voos impactados por falha em aeronave da Azul - Aeroporto de Belo Horizonte registra 25 voos impactados por falha em aeronave da Azul
Um problema técnico em uma aeronave da Azul resultou no cancelamento de pelo menos nove voos e no atraso ou mudança de rota de outros 16 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025. O voo AD4188, que tinha como destino Viracopos, não conseguiu decolar, mesmo estando na pista pronto para a partida. A companhia informou que a aeronave foi parada e os passageiros desembarcaram com segurança.
De acordo com o painel de decolagens e pousos do aeroporto, apenas os voos da Azul foram cancelados, enquanto outras companhias enfrentaram atrasos e desvios. A pista do aeroporto ficou fechada por mais de uma hora e meia, sendo liberada às 8h30 após o fechamento às 6h50. A administradora do aeroporto, BH Airport, confirmou que as operações foram normalizadas após a reabertura da pista.
A Azul anunciou que os passageiros afetados estão sendo reacomodados em outros voos, conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que prevê assistência aos clientes. A companhia lamentou os transtornos e destacou que a segurança das operações é uma prioridade, justificando a necessidade de medidas como essa.
Em nota, a empresa reiterou que todos os clientes estão recebendo a assistência necessária e que os voos alternativos para a capital mineira foram remanejados para outros aeroportos antes de retornarem a Belo Horizonte. A Azul reafirmou seu compromisso com a segurança e a satisfação dos passageiros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.